Os 10 melhores vídeos de carros de sempre

Descubra a lista dos melhores vídeos de carros de sempre e surpreenda-se com as espetaculares performances, acrobacias e acidentes.

Os 10 melhores vídeos de carros de sempre
Os melhores vídeos de carros

São tantos os vídeos de carros publicados na internet — e tão virais —, que é difícil escolher os melhores vídeos de carros de sempre. Performances desportivas espetaculares, acrobacias surreais ou brutais acidentes de carro são habitualmente vídeos como inúmeras visualizações e reações em plataformas de partilha multimédia como o YouTube.

Apesar da dificuldade da tarefa, apresentamos uma lista dos melhores vídeos de carros de sempre com base na espetacularidade, popularidade, partilhas e visualizações. Procure não pestanejar para não perder nenhum pormenor, porque estes são os 10 melhores vídeos de carros de sempre (por ordem aleatória).

10 melhores vídeos de carros de sempre

1. Gincanas em San Francisco

Canal YouTube: DC Shoes

Os vídeos de gincanas em que o piloto de drift e rally Ken Block é o protagonista proliferam e o difícil é escolher um. No entanto, este nas ruas de San Francisco é certamente um dos mais espectaculares e com mais visualizações (mais de 93 milhões).

2. Mario Kart (REMI GAILLARD)

Canal YouTube: Rémi GAILLARD

O humorista francês Rémi Gaillard é um fenómeno de popularidade na internet, nomeadamente no canal YouTube (mais de 6 milhões de subscritores). Num dos seus vídeos mais engraçados o humorista traz o Mario Kart (videojogo da personagem Mario) para a vida real.

3. Ford family sedan vs Lamborghini Huracán

Canal TouTube: Fullboost

Trata-se de um video recente (2016), mas já com mais de 52 mil visualizações. O que não espanta, já que não é todos os dias que se assiste à vitória de um Ford familiar sobre um Lamborghini.

4. Lamborghini bate em Chicago

Canal Youtube: Dr. Cinadr

Um condutor ao volante de um potente Lamborghini Gallardo tenta fazer uma arriscada inversão de marcha numa rua dos subúrbios de Chicago, mas algo corre mal. Felizmente, ninguém se magoou e alguém filmou tudo.

5. Gincanas em Los Angeles

Canal YouTube: TheHoonigans

É mais um vídeo do piloto Ken Block, mas não podia faltar nesta lista. Tem mais de 41 milhões de visualizações e é fácil perceber as razões. Boa produção, excelentes “chapas” e melhores drifts fazem esquecer eventuais falhas ou o números de takes que foram necessários até ao produto final.

6. F1 numa pista de sky?

Canal YouTube: VerstappenNL

Conduzir um F1 numa pista de Sky. Parece fantasia? O piloto belga Max Verstappen, da equipa Red Bull, prova que é possível.

7. Jogo de pés de Ayrton Senna

Canal YouTube: RoppongiDude

O lendário piloto de F1, Ayrton Senna a testar o Honda NSX e a bater a volta mais rápida já registada em sapatos de uso casual. Um privilégio assistir ao “jogo de pés” de um dos melhores pilotos da história.

8. Tributo aos rallys dos anos 80

Canal YouTube: Icemanrider1

Um vídeo de tributo ao rally dos anos 80 e ao denominado Group B, que dominava os campeonatos nesses anos, promete muito espectáculo e acidentes, e este vídeo não desilude. Recorde-se que o Group B foi banido pela FIA.

9. Falha épica dos travões da Volvo

Canal YouTube: chamber361

Vídeos de falhas de testes a carros têm sempre muita popularidade e quando em causa está uma marca como a Volvo ainda mais (mais de 4 milhões de visualizações).

10. Corrida dos carros mais rápidos

Canal YouTube: Motor Trend Channel

A revista norte-americana Motor Trend reúne todos os anos os carros mais rápidos (entre nove a 12 carros, normalmente), dirigidos por alguns dos melhores pilotos do mundo, para uma corrida de curta distância (teste de aceleração). Este é o primeiro vídeo publicado, é de 2011 e tem mais de 22 milhões de visualizações.

Nota: Dados consultados no YouTube  em Julho de 2017.

Veja também: