As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

Preparámos o menu para uma semana de férias

Chegaram as férias e não lhe apetece enfiar-se na cozinha? Fique descansado: preparámos o menu para uma semana de férias, especialmente para si!

Preparámos o menu para uma semana de férias
Comida fácil de preparar para aproveitar o tempo em família

Finalmente chegaram as tão esperadas férias de verão. O tempo convida a passeios tardios, idas refrescantes à praia ou piscina, mas também a comidas rápidas, frescas e simples. Por isso, preparámos o menu para uma semana de férias, para que possa aproveitar ao máximo cada momento. 
 

6 dicas para o menu para uma semana de férias


1.  Sopa e fruta não podem faltar. Visite o mercado para comprar as frutas e legumes mais frescos e, já em casa, prepare uma panela de sopa que dê para várias refeições. Simples, verdade? 

2. Papas de fruta para os mais novos são a garantia de lanches frescos, rápidos e saudáveis. Guarde os boiões no frigorífico para um correto armazenamento. 

3. Na despensa é obrigatório ter salsichas, atum, massas, arroz, milho, ervilhas, feijão-frade, cogumelos… Ingredientes que podem dar origem a vários pratos, para todos os gostos! 
 
4. Quando tiver realmente que cozinhar, faça em maiores quantidades. Depois é só congelar ou conservar no frigorífico, para perder menos tempo com o menu para uma semana de férias. 
 
5. O take away passará a ser o seu melhor amigo! E não precisa de ser fast food, visto que atualmente há muitas opções mais leves e amigas da balança, um pouco por todo o lado. 
 
6. Aposte em comidas que não impliquem vigilância constante. Por exemplo, se preparar um assado só precisa de confirmar se está tudo bem a cada 30 minutos.
  


Menu para uma semana de férias

Partilhadas que estão as dicas, decidimos ir ainda mais além. Afinal está calor, não dá vontade de pensar muito no que quer que seja. As nossas sugestões de receitas para o menu para uma semana de férias contemplam receitas quentes e frias mas com um ponto em comum: a simplicidade de confeção. Vamos a isso?



Segunda-feira

  • Almoço: esparguete com salsicha e molho de tomate. O ideal é preparar o molho de tomate antecipadamente, em grandes quantidades, e congelar;
  • Jantar: salada de atum com feijão-frade, ovo cozido, cebola e salsa.
 

Terça-feira

  • Almoço: frango assado com arroz de legumes;
  • Jantar: Salmão no forno, com brócolos cozidos.
 

Quarta-feira

  • Almoço: Bifes de frango grelhados com batata frita e salada;
  • Jantar: Salada de massa com todos (salsicha, atum, fiambre, milho, cogumelos…).
 

Quinta-feira

  • Almoço: Carne de vaca estufada com legumes e cuscuz;
  • Jantar: Salada fria de raia, com milho ou grão.
 

Sexta-feira

  • Almoço: Esparguete à bolonhesa;
  • Jantar: este é o momento ideal para ir jantar fora a um local especial com a sua família.

Acima de tudo, divirta-se e aproveite bem o merecido descanso! Depois diga-nos se gostou das nossas sugestões de menu para uma semana de férias.

Veja também: