Mercado do Bolhão é estrela de campanha publicitária de Natal

O famoso Mercado do Bolhão aparece numa campanha publicitária de Natal: é a primeira vez em 100 anos do mercado portuense.

Mercado do Bolhão é estrela de campanha publicitária de Natal
A primeira em 100 anos do mercado

O Mercado do Bolhão, no Porto, é protagonista de uma campanha publicitária que tem como objetivo principal promover os vendedores e os seus produtos. A Câmara Municipal do Porto (CMP) lança o desafio a todas as pessoas: comprarem os produtos para a consoada e para toda a quadra natalícia no histórico mercado da cidade.


Vendedores do Bolhão em campanha de Natal

A equipa responsável pela campanha está a desenvolver um conjunto de ações que farão a promoção do mercado temporário que receberá todos os comerciantes enquanto decorrerem as obras de renovação do Mercado do Bolhão que abrirá, renovado, em 2019.

A campanha de Natal contempla não só páginas inteiras dos grandes jornais e revistas nacionais, como 250 mupis espalhados pela cidade. Os protagonistas da campanha são os próprios vendedores que aceitaram ser fotografados juntos dos produtos que vendem, acompanhados pela frase “A sua ceia de Natal começa no Mercado do Bolhão”.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, substitui a tradicional campanha de Natal do município por esta completamente dedicada ao mercado mais tradicional da Invicta.

Segundo Nuno Santos, adjunto do presidente, o objetivo é promover os vendedores e os seus produtos mais tradicionais, dando cumprimento à promessa de ajudar na promoção e reabilitação do mercado. Deste modo, os vendedores percebem que a Câmara está empenhada em levar novos clientes até ao Bolhão, transitando depois para o seu alojamento temporário no Centro Comercial La Vie e, por fim, regressando, em 2019, ao reabilitado Mercado do Bolhão.

As obras deverão ter início em meados do próximo ano e decorrerão durante cerca de 2 anos, com um custo de 25 milhões de euros.

A atual campanha continuará nas ruas até ao dia 24 de dezembro e é complementada por música nas zonas envolventes do mercado. Não perca a oportunidade de visitar este tradicional mercado portuense antes do início das obras de reabilitação e durante esta quadra natalícia.

Veja abaixo as imagens escolhidas para a campanha. Boas Festas!

1
2
3
4
5
Veja também: