Mercedes ou BMW: qual a melhor marca?

Mercedes ou BMW? Qual a marca de luxo alemã indicada para si? A resposta pode não ser óbvia, mas temos alguma informação que o vai ajudar.

Mercedes ou BMW: qual a melhor marca?
Conheça algumas características de ambas.

Se está à procura de um carro de luxo alemão vai ter de fazer a escolha ente um Mercedes ou BMW (ou Audi), sendo que antes de considerar modelos específicos, vale a pena conhecer um pouco melhor as marcas em si para saber o que pode esperar de cada uma delas. Apesar de serem as três excelentes marcas, existem algumas diferenças a apontar.

Existem dezenas de modelos que devem ser considerados e, como tal, neste artigo focamo-nos apenas nos objetivos das marcas e em alguns outros factos para que o possamos ajudar a tomar uma decisão entre um Mercedes ou BMW.
 

BMW

BMW

A BMW tem como slogan “Pelo prazer de conduzir”, algo que se reflete nos seus modelos que se focam no condutor, na experiência que este tem ao conduzir e na funcionalidade, tendo a marca modelos que servem um pouco para todos os gostos. O BM Série 3 Touring, por exemplo, é de acordo com algumas publicações o carro de sonho de qualquer condutor por ser apetecível, prático, bonito e dinâmico. 

Nos modelos da marca, feitos para serem práticos e proporcionarem uma boa experiência ao condutor, podemos encontrar um painel de instrumentos claramente trabalhado para que haja conforto. O sistema ConntectedDrive da BMW é dos melhores que há no mercado, o que confirma a posição do slogan da marca.
 

Mercedes-Benz

Mercedes

Enquanto a BMW é conhecida pela experiência que dá ao condutor, a Mercedes destaca-se pelo conforto, tendo sistemas de assistência prontos a fazer com que o condutor não tenha de se preocupar com pequenos detalhes que para muitos são insignificantes, mas que fazem a diferença – como a função HOLD, que ajuda o condutor a imobilizar o carro, impedindo-o de descair em subidas, por exemplo.

Os modelos da Mercedes costumam também ter interiores sumptuosos e em alguns modelos, como o Classe S, excelentes sistemas de segurança que acabam por muitas vezes, serem superiores à concorrência.

 

Qual a mais fiável?

Em termos de fiabilidade, um estudo publicado pela revista americana Automotive Management indica que entre as marcas de luxo alemãs, a BMW se insere entre a Audi e a Mercedes, tendo um custo médio de reparação superior à Mercedes.

Entre Mercedes ou BMW, os preços variam pouco até aos 6 anos de idade, tendo maiores diferenças entre os 6 e os 12. A partir dessa idade as coisas ficam um pouco mais complicadas com diferentes modelos a terem impacto nos resultados.

Sabemos que em termos práticos, a fiabilidade dos carros varia de acordo com o modo como o dono os trata mas de acordo com o estudo, em termos gerais a BMW é menos fiável, e como tal mais cara. No entanto, escolher entre um Mercedes ou BMW cabe-lhe apenas a si, sendo que cada marca tem as suas vantagens e desvantagens.


Veja também: