Publicidade:

Mesa de jantar redonda ou quadrada: qual escolher?

Na hora de escolher o mobiliário para a zona de refeições há uma questão que sempre colocamos: mesa de jantar redonda ou quadrada?

Mesa de jantar redonda ou quadrada: qual escolher?
Descubra a mesa que melhor se adapta à sua sala

Já aconteceu a todos: ir até à loja de decoração mais próxima, selecionar o tamanho, a cor e o material da mesa e, no momento de decidir o seu formato, a dúvida instala-se: mesa de jantar redonda ou quadrada? Não há um modelo correto, nem outro errado. Deve apenas analisar as características de ambos e fazer a sua compra de acordo com aquilo que mais se adequa às necessidades da sua casa e dos seus hábitos. Pronto para descobrir as diferenças?

Mesa de jantar redonda ou quadrada: descubra as diferenças


Mesa de jantar redonda: caraterísticas

  • São mais femininas e modernas, pelo que suavizam os espaços e trazem ousadia à decoração.
  • Têm o pé centralizado, o que permite que mais pessoas se sentem confortavelmente ao redor da mesa. Por essa razão, acomoda um maior número de pessoas.
  • Favorece a circulação em seu redor, pois não tem cantos.
  • Ideal para ambientes médios ou pequenos.

 

Mesa de jantar quadrada: caraterísticas

  • São sóbrias e elegantes, e os seus 4 pés dão uma grande sensação de estabilidade.
  • É pouco flexível no que respeita ao acomodamento de pessoas.
  • Permite uma grande variedade de composições. Pode ser usada no centro, com a lateral encostada na parede ou até “encaixando-a” no ângulo de uma parede.
  • Suporta travessas e uma maior quantidade de utensílios.
  • Estimula as interações entre os convidados, pela proximidade frente a frente que permite.
  • Indicada para espaços médios ou grandes.

 

Tamanho da mesa de jantar


Independentemente de ser quadrada, retangular ou redonda, o tamanho da mesa deve ser proporcional ao espaço. Considere que deve reservar entre 50 cm e 60 cm na mesa para cada adulto, e o espaço de circulação de 60 cm atrás da mesa.

 

 

A partir de agora já sabe como fazer uma escolha mais consciente e adequada aquilo que precisa para completar o ambiente de sua casa. Na dúvida entre uma mesa de jantar redonda ou quadrada, analise com atenção as características de ambas e do espaço que tem na sala, e veja quais as que melhor vão ao encontro daquilo que realmente necessita para as suas refeições diárias. Lembre-se que o tamanho da mesa deve estar de acordo com o espaço que tem em casa.

Veja também:

Limpeza e Arrumação