Os métodos de brainstorming mais inusitados

A precisar de ideias criativas e inovadoras para o seu negócio? Conheça cinco métodos de brainstorming inusitados e criativos!

Os métodos de brainstorming mais inusitados
Surpreenda-se!

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiSaiba mais
Qual o método de brainstorming que utiliza, normalmente, no trabalho? É eficaz mas, provavelmente, existem outros métodos de brainstorming mais inovadores. Não acredita? Então tome nota!
 

Os mais inovadores e inusitados métodos de brainstorming

Vai ganhar coragem de arriscar?
 

1. Fazer reuniões em pé

Já se imaginou a fazer uma reunião em pé? Pode parecer algo inusitado, mas a verdade é que pode ser um método de brainstorming muito eficaz.

Ao ter a liberdade para poder estar em pé, caminhar e movimentar-se, vai estar a encorajar a criatividade a fluir. Isso pode ajudar a pessoas a ter ideias de forma extremamente natural, como se de uma conversa entre amigos se tratasse. Este método de brainstorming dá a liberdade aos indivíduos para terem (grandes) ideias.

 

2. Começar as reuniões com sessões de jogos

Começar as reuniões com jogos pode ser um método de brainstorming extremamente eficaz. Os jogos ajudam a abrir a mente e a criatividade, fazendo com que os indivíduos partam para as reuniões com maior abertura.

Isto vai resultar em reuniões de brainstorming cheias de riso e divertimento mas, acima de tudo, repletas de criatividade.

 

3. Coloque-se no lugar dos seus consumidores

Quer um método de brainstorming criativo? Experimente o produto/serviço antes da reunião de brainstorming. Agir como os seus potenciais clientes e experimentar os produtos é um requisito quase obrigatório.

Imagine que está, por exemplo, a vender um banco de carro. Faz todo o sentido que o experimente, nem que seja apenas por um dia. Vá buscar os filhos a casa, ao shopping ou apenas na viagem de regresso a casa. Colocar-se no lugar dos seus consumidores vai fazer toda a diferença.

 

4. Utilize Post-its XXL

Os post-its gigantes são uma ótima ferramenta para as reuniões de brainstorming. Como os utilizar a favor da criatividade? É simples! Encha as paredes com post-its gigantes e utilize-os para tomar nota de todas as ideias que surgirem!

 

5. Beba um copo de vinho

Não beba só, aproveite para comer algo também! As refeições de equipa funcionam extremamente bem como sessões de brainstorming, pois alimentam o corpo e a mente! Num restaurante ou café, as ideias simplesmente fluem, o que resulta em ideias extremamente criativas.

Só há um problema: não tem onde tomar notas? Aproveite os guardanapos para não deixar escapar nenhuma ideia, não se esqueça é deles no restaurante!
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: