AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Ministério da Educação vai abrir 100 vagas no próximo ano letivo

Quase metade das vagas são para educadores de infância e professores de ensino especial.
 

Ministério da Educação vai abrir 100 vagas no próximo ano letivo
Vagas anunciadas para escolas das zonas de Lisboa e do norte do país.

O Ministério da Educação anunciou a abertura de 100 vagas para professores no próximo ano letivo.

A informação foi publicada em Diário da República (portaria nº 43-A/2016) e define as vagas do concurso externo de professores para o ano letivo de 2016/2017.

Segundo a portaria, a maioria das vagas são para escolas das zonas de Lisboa e do norte do país e quase metade destas são para educadores de infância e professores de ensino especial.

Em termos práticos, o Quadro de Zona Pedagógica 7 (QZP 7), que abrange escolas na zona de Lisboa e na Península de Setúbal, é o que mais vagas vai receber (63 no total), seguindo-se o QZP 6, que abrange a Lezíria, o Oeste e o Médio Tejo, com 13 vagas abertas. Já para o QZP 1 (Braga, Viana do Castelo, Porto e Tâmega) foram atribuídas 9 vagas. 

Para o QZP 2 (que abrange as regiões do Douro Sul, Vila Real e Bragança) e QZP8 (Alto Alentejo e Alentejo Central) está definida apenas uma vaga para um professor do grupo de recrutamento de Espanhol.

A Educação Especial 1 é o grupo de recrutamento que mais vagas vai absorver (30 no total), seguindo-se depois a Educação Pré-Escolar (com 15 vagas), a Educação Moral e Religiosa Católica (com 9 vagas abertas), a Educação Física (com 7) e o 1.º Ciclo do Ensino Básico (com 5). 

No que ao ensino de línguas diz respeito, apenas o Espanhol vai ser alvo de recrutamento, existindo 5 vagas para professores para as zonas anteriormente mencionadas.

Enquanto não abrem, esteja atento a outras vagas de emprego para professores.
  Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: