3 mitos sobre enriquecer depressa

Ninguém enriquece da noite para o dia! Ou quase ninguém, vá… Conheça alguns mitos sobre enriquecer depressa.

3 mitos sobre enriquecer depressa
Nunca ouviu dizer que o dinheiro desaparece mais facilmente?

Ganhar muito dinheiro e de uma forma rápida não está ao alcance de todos. É, aliás, algo bastante difícil de se conseguir e pode levar muito tempo… Conheça alguns mitos sobre enriquecer depressa que ainda hoje em dia continuam a enganar muitos incautos. Não, não é possível ficar rico da noite para o dia. A não ser que ganhe o euromilhões! E mesmo assim… é preciso mesmo muita sorte!
 

Enriquecer depressa? Talvez não seja bem assim...

 

1. Todos podemos ficar ricos da noite para o dia

Dificilmente… a não ser que nunca lhe tenha passado um gato preto pela frente e que carregue consigo um trevo de 4 folhas todos os dias! Conhecemos donos de grandes fortunas e, regra geral, achamos que todos nasceram num “berço de ouro”. Não é verdade! Muitos foram aqueles que muito trabalharam para encontrar a oportunidade certa.
Conhece Roman Abramovich? O dono do Chelsea? O bilionário russo começou por vender patos de borracha, porta a porta… Hoje possui uma fortuna imensa!

 

2. Existe uma receita para ficar rico rapidamente

“Ficar rico rapidamente? É fácil” ou “Aprenda a enriquecer depressa” – existem várias publicações e livros com títulos iguais ou semelhantes. Nunca viu nenhuma? E se lhe dissermos que é tudo mentira? Se existisse uma receita para ficar rico rapidamente, todos nós poderíamos comprar um livro e ganhar imenso dinheiro num piscar de olhos! Este é mais um dos mitos sobre enriquecer depressa em que muitos acreditam… infelizmente.

 

3. Uma ideia original e fico rico num piscar de olhos!

Não, não é verdade. Nem todas as ideias têm sucesso. E as que têm, exigem um grande trabalho prévio! Imagine que tem uma ideia revolucionária que pode mudar o mundo. Já está? Agora comece a pensar… Quais são os meios necessários para a concretização dessa ideia? E quem lhe garante que a ideia vai ter um grande sucesso já amanhã?

Veja também: