7 Mitos sobre tecnologia

São sete mitos sobre tecnologia que precisa de saber. Deixe de ser apanhado desprevenido quando lhe contarem estas mentiras.

7 Mitos sobre tecnologia
Não acredite em tudo o que lhe dizem

São sete. E são todos mitos sobre tecnologia. É mau deixar o telemóvel a carregar a noite toda? Os computadores Mac não apanham vírus? Temos resposta para isto e muito mais neste artigo. Tudo para o esclarecer para que não volte a ser apanhado desprevenido com tanta desinformação que passeia pela internet.
 

Verdade ou mentira? Mitos sobre tecnologia em que não deve acreditar

 

1. Os computadores Mac não apanham vírus

Mentira. Os computadores Mac, tal como já pudemos oportunamente referir neste artigo em que comparamos o PC ao Mac, também pode apanhar vírus, malware e outras maleitas. Embora não sejam tão suscetíveis de apanhar vírus, os computadores da “maçã” não são completamente invulneráveis.
 

2. Mais megapixéis = melhor câmara

Mentira. Estamos habituados a associar o mais a melhor. Mais cavalos? Mais anda o carro. Mais dinheiro? Posso comprar mais coisas. Embora o marketing e a publicidade muitas vezes utilize essa pequena falácia, no que diz respeito á área fotográfica nem sempre a que tem mais megapixéis é a melhor. Procure antes descobrir mais acerca do sensor da mesma, isso sim. Pode saber um pouco mais aqui.
 

3. Faz mal utilizar o carregador do iPad no iPhone

Sim, é verdade. Mas… só se o fizer com grande regularidade e durante muito tempo. A Apple afirma que o carregador de 12W é compatível com ambos os dispositivos. Contudo, dentro da área tecnológica há várias vozes que dizem que a partilha do carregador pode acabar por stressar a bateria do iPhone.
 

4. Faz mal carregar o seu telemóvel, smartphone ou tablet durante a noite

Mentira. Infelizmente esta é um dos mitos sobre tecnologia mais conhecidos. Os dispositivos atuais já conseguem identificar quando a bateria está cheia e param imediatamente de carregar. 
 

5. O modo incógnito permite ao utilizador permanecer anónimo na internet

Mentira. Se esteve atento aos últimos artigos sobre privacidade já pôde descobrir que isto não é bem verdade. O modo incógnito não retém as páginas que visita, as transferências, as entradas de formulários ou as pesquisas que faz. Mas o seu rasto, online, é muito maior do que isso.
 

6. É preciso desligar o seu computador todos os dias

Mentira. Embora seja aconselhável desligar o seu computador de tempos a tempos, para deixar o seu “guerreiro” descansar, não há nada que indique que é preciso desligar todos os dias.
 

7. Quantas mais barras de rede, melhor

Mentira. O número de barras indica a proximidade do dispositivo e do utilizador à antena emissora mais próxima e não a qualidade do serviço. Agora, é quase tão óbvio como 1+1=2 que quanto mais perto estiver, melhor vai ser a qualidade. Mas imagine que estão cinco pessoas na mesma sala ligadas ao mesmo router… o número de barras é alto mas a velocidade já não é assim tão alta, percebeu?
 
Veja também: