Miui 9: conheça a nova interface da Xiaomi

O Miui 9 já chegou e traz muitas novidades. Veja aqui todas as melhorias em relação ao Miui 8.

Miui 9: conheça a nova interface da Xiaomi
Miui 9 vai apresentar uma interface melhorada

A Miui é a interface gráfica da Xiaomi, uma das marcas chinesas de smartphones mais popular do mercado. O Miui 9 é baseado no Android 7.0, e algumas novidades desta interface são a divisão do ecrã, a abertura mais rápida das aplicações, um assistente inteligente, etc.

Veja aqui todos os updates e melhorias do Miui 9, bem como quais os dispositivos compatíveis e as datas de lançamento da chegada desta interface aos smartphones.

Novidades do Miui 9

1. Modo de splitscreen

Este modo de visualização não é novo. O Android Nougat é compatível com operações multi-janela, e agora o Miui 9 também terá esta funcionalidade. Esta melhoria vai permitir abrir várias apps no mesmo ecrã (ou num ecrã dividido). As aplicações podem ser redimensionadas de modo a poder usar muitas em simultâneo.

2. Resposta rápida pelas notificações

Com o Miui 9 vai ser possível responder a mensagens através das notificações. Também será possível organizar as notificações de diferentes aplicações por prioridade, de acordo com a preferência do utilizador.

3. Assistente inteligente Mi

Depois da Siri e do Google Now, chega o Mi, o assistente inteligente do Miui 9, com características excelentes de inteligência artificial.

4. Pesquisa de imagem MI

À semelhante do Google Imagem Search, o Miui 9 trará o MI Image Search, uma opção que permite procurar imagens ao escrever keywords relacionadas com estas.

5. Mi Smart App Launcher

Esta funcionalidade analisa automaticamente informação no ecrã e sugere-lhe que aplicação pode usar para a poder abrir. Por isso, da próxima vez que estiver a olhar para um endereço, por exemplo, o telemóvel vai sugerir que abra com o Google Maps ou qualquer outra aplicação ligada a navegação. As apps também vão ser carregadas mais rapidamente.

Outras novidades a registar são a opção de personalizar o ecrã inicial, a otimização geral do sistema e a melhorias a nível do design, bateria e segurança do dispositivo.

xiaomi

Datas de lançamento e telemóveis compatíveis com o Miui 9

A interface vai chegar de forma gradual, primeiro a uns dispositivos e depois a outros, ao longo de três fases. A primeira versão beta global do Miui 9 está disponível desde o dia 11 de agosto, para o Redmi Note 4 (com processador Qualcomm), para o Redmi Note 4X e para o Mi 6.

A segunda versão beta global ficou disponível a 25 de agosto, e estará disponível para o Mi Note 2, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Max 2, Mi Max 32G, Mi Max 64/128G e Redmi 4/4X.

A terceira fase da versão beta global chega a partir de setembro, para o Redmi 2, Redmi 2 Prime, Redmi 3/Prime, Redmi 3S/Prime, Redmi 4A, Redmi 4 Prime, Redmi Note Prime, Redmi Note 2, Redmi Note 3 (processador Qualcomm), Redmi Note 3 Special Edition, Redmi Note 4 MTK, Mi 2/2S, Mi 3, Mi 4, Mi 4i, Mi Note e Xiaomi Mi Mix.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.