Posso mobilar a casa com um crédito pessoal?

Recorrer a um crédito pessoal pode ser a solução mais eficaz e cómoda para quem pretende mobilar ou decorar a casa.

Posso mobilar a casa com um crédito pessoal?
Casa nova, mobília nova

Casos Reais

O jovem casal António P. e Inês P. mudaram recentemente de apartamento. Depois de um namoro de alguns anos, durante o qual viviam em casas separadas, decidiram finalmente 'juntar os trapinhos'. Como qualquer outro casal que começa uma vida nova a dois, António e Inês tiveram necessidade de comprar algum mobiliário para o seu novo lar, pois alguma mobílias já estavam muito velhas e outras não combinavam com a nova habitação. O moderno sofá da Inês, por exemplo, oferecido pelos seus pais, não combinava com o velho aparador do António. No quarto do casal, surgiu a necessidade de criar maior arrumação e para a cozinha e o quarto de banho pretendiam comprar tudo novo.

 

Depois de escolherem o novo mobiliário, chegaram à conclusão que teriam que efectuar compras em várias lojas. Como optaram pela modalidade de pagamento a crédito, não lhes compensaria pedirem um crédito em cada loja, até porque em algumas não havia essa possibilidade. 

O crédito pessoal surgiu como a melhor opção. Pedindo um crédito pessoal o casal conseguiu mobilar a casa de imediato e decorá-la. Em vez de acumularem prestações, ao comprarem a crédito nas lojas que ofereciam essas condições, ficaram a pagar ao banco uma única prestação mensal. Recorrer a um crédito bancário não foi apenas a solução mais cómoda como também a escolha mais vantajosa.

 

Conclusão:

Através do crédito pessoal António e Inês ficaram sujeitos a apenas uma taxa de juro. O crédito pessoal permitiu também reduzir o montante das obrigações mensais para uma prestação mais baixa, comparativamente com a soma dos valores que seriam obrigados a pagar mensalmente, caso optassem pela compra a crédito nas lojas.

 


Veja também: