6 exemplos de mobiliário excêntrico

Descubra algumas peças de mobiliário surpreendentes e criativas que desafiam a decoração interior tradicional.

6 exemplos de mobiliário excêntrico
Sugestões para uma decoração invulgar

A decoração interior de uma casa revela muito sobre os seus moradores, assim como a sua personalidade e visão do mundo. Há quem opte por uma decoração mais clássica e sóbria ou então mais arrojada. Alguns escolhem peças relativamente previsíveis, mas há quem arrisque e escolha elementos surpreendentes e combinações de cores inesperadas.

Seja qual for o seu estilo, desafiamo-lo a conhecer algumas peças de mobiliário excêntrico. São objetos invulgares que respondem a um gosto pessoal igualmente imprevisível.


Peças de mobiliário excêntrico para todos os gostos

 

1. Objetos do dia-a-dia nas peças de Benjamin Rollins Caldwell

mesa

Brinquedos infantis, peças retiradas de computadores ou caricas de garrafas são alguns dos objetos que integram as peças de mobiliário do artista americano Benjamin Rollins Caldwell. Uma visão futurista e peculiar, que combina objetos utilizados no quotidiano com um design único e certamente invulgar.
 


2. A cadeira Emperor 1510

cadeira

Esta cadeira é reconhecida como um autêntico trono para quem passa horas a fio em frente ao computador. Com uma estrutura em aço, um sistema áudio integrado e iluminação LED — tudo isto aliado ao conforto do assento — está então criado o ambiente perfeito para trabalhar em casa ou no escritório.
 


3. A cadeira Loopita

cadeira

Depois de horas em frente ao computador, o descanso é mais que merecido. A cadeira Loopita foi concebida para duas pessoas e pode igualmente funcionar como sofá ou cama. A peça, leve e circular, pretende tornar-se sinónimo de tranquilidade e simplicidade. Pode ser utilizada dentro de casa ou no exterior, por exemplo, num jardim ou numa varanda.
 


4. As portas de Klemens Torggler

porta

Conhecida como a Evolution Door, foi projetada por Klemens Torggler com o objetivo de despender o mínimo esforço ao abrir e fechar a porta. Simples, prática, mas igualmente excêntrica. Recorda-nos alguns filmes de ficção científica.
 


5. As ilusões de ótica do Estúdio YOY

cadeira

Este estúdio japonês concebe peças que desafiam a lógica e criam verdadeiras ilusões de ótica. O mobiliário YOY assenta em linhas clássicas, mas simultaneamente inesperadas, com recortes e efeitos de luz e sombra que prendem e estimulam o nosso olhar. Ao mesmo tempo, criam um ambiente estranho — pela surpresa — e acolhedor.



6. As criações de Pablo Reinoso

banco

Talvez a peça mais conhecida do designer Pablo Reinoso seja o seu Banco-Esparguete. Considerado uma autêntica obra-prima, este banco de jardim exibe o talento de Pablo enquanto escultor. Sente-se a vontade de transformar a peça em algo mais do que um simples assento — há ramos que parecem crescer e uma sensação de movimento que dá outra vida às suas peças.

Veja também:

Continuar a Ler