PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

6 motivos pelos quais os mosquitos não o largam

Saiba porque é que os mosquitos preferem umas pessoas em detrimento de outras.

6 motivos pelos quais os mosquitos não o largam
Conheça uma das pragas do verão

É daquelas pessoas que, chegando o verão, fica cheia de picadinhas de mosquitos? Não há repelente que o valha? E, o seu/sua companheiro/a dorme mesmo ao seu lado e não fica nem com uma mordida? Pois é, os mosquitos têm mesmo preferências e algumas delas são bem estranhas… fique a conhecer algumas.


6 motivos pelos quais está a ser picado por mosquitos

 


1. Cerveja: a melhor amiga da picada de mosquito

O calor pede uma cerveja. E uma cerveja pede mosquitos… Pois é, os mosquitos parecem preferir atacar pessoas que tenham consumido cerveja. Isto acontece porque o consumo de apenas uma garrafa desta bebida alcoólica faz disparar elementos químicos do nosso corpo que atraem as picadas de mosquito.

 

2. Mosquitos ou lobisomens?

A Associação Americana de Controlo de Mosquitos alerta que os mosquitos se tornam quinhentas vezes mais ativos em noites de lua cheia. Mistério ou não, é isto mesmo que acontece!

 

3. Cuide dos seus pés!

O odor de pés sujos é um dos manjares favoritos dos mosquitos. Numa experiência realizada pelo cientista Bart Knols, foi descoberto que 75% dos insetos mostraram tendência para picar o pé do investigador enquanto transpirado. Depois de lavado, este mesmo pé apenas foi picado casualmente.

 

4. Está grávida? Cuidado com os mosquitos…

As futuras mães são picadas com mais frequência que as outras mulheres uma vez que apresentam uma temperatura corporal mais elevada no abdómen. Além disso, a respiração de uma mulher em “estado de graça” emite mais dióxido de carbono, um elemento muito desejado por estes sugadores de sangue.

 

5. Exercício físico e picada de mosquito - a combinação perfeita!

Quanto mais transpirado e molhado estiver, mais picadas de mosquitos vai atrair! Ao expelir, através do suor, dióxido de carbono, torna-se um verdadeiro alvo humano para ser picado.

 

6. Apare o seu jardim; os mosquitos vão fugir!

Quanto mais arbustos, relva por aparar e pequenas poças tiver a área exterior de sua casa, mais mosquitos vão querer coabitar consigo. Estes seres gostam de ambientes húmidos e com muita vegetação, além de desovarem centenas de ovos em quantidades pequenas de água parada. Faça a manutenção do seu jardim e afaste os vampiros miniatura!

 

Receita caseira para afastar mosquitos

Muitas vezes os repelentes tradicionais ou não fazem efeito ou causam algum tipo de alergia. Se se encontra em alguma destas situações não desespere: existem repelentes naturais que prometem acabar com a picada de mosquito. O ‘repelente dos pescadores' é uma receita antiga composta por 1/2 litro de álcool, 10 gramas de cravo-da-índia (2 colheres sopa) e 100 ml de óleo de bebé (ou óleo mineral, de amêndoas ou côco). Junte todos os ingredientes e coloque numa taça. Assim conseguirá não só afugentar os mosquitos como evitar o recurso a químicos.

Veja também: