Publicidade:

As 6 motas mais caras do mundo

As motas mais caras do mundo só estão ao alcance de milionários, mas são veículos verdadeiramente únicos em design e potência, que vale a pena conhecer.

As 6 motas mais caras do mundo
Surpreenda-se com as motas mais caras do mundo

Há quem não troque um pequeno motor e as duas rodas por nenhum carro. As motas são, muitas vezes, uma expressão de personalidade e uma forma de liberdade. Estes veículos variam em design, materiais, marcas e, claro, potência.

As motas mais caras do mundo são verdadeiros símbolos de estilo e luxo e é pouco provável que já as tenha visto na estrada. Há motas a custar mais do que um milhão de dólares. Fique a conhecê-las.

As motas mais caras do mundo que vai querer conhecer


1. Ecosse E1 Superbike

EcosseFonte da imagem: MCN

O nome do modelo diz tudo. A Ecosse E1 Superbike é a mota mais cara do mundo. Para além de ser a mais cara, é a mota mais rápida e leve que existe.

Foi criada pelos prestigiados engenheiros Richard Glover, Andre le Fleming e Richard Tyrrell. Tem um motor muito potente, um chassis sem moldura, fibra de carbono, assento de cabedal e um sistema de suspensão que dá ao condutor muito conforto. Pesa, aproximadamente, 120 kg e pode atingir até 370 km/h. Preço: 3,6 milhões de dólares.

2. Harley-Davidson Cosmic Starship

CosmicFonte da imagem: Redbull

Harley-Davidson é um nome de referência no mundo das motas. Tal como o modelo Cosmic Starship. Este veículo foi desenhado por Jack Armstrong e é a mota da mais cara da marca americana. Esta mota tem um motor de seis cilindros, mas destaca-se sobretudo pelo design. Preço: 1 milhão de dólares.

3. Ultra Rare Porcupine

MotoFonte da imagem: Bonhams

Tal como o nome indica, esta moto é rara. E lendária. Foi criada durante a 2ª Guerra Mundial e ficou durante 20 anos no National Motorcycle Museum, em Coventry, no Reino Unido. A Ultra Rare Porcupine é uma peça verdadeiramente única e carregada de história. Preço: a partir de 750 mil dólares.

4. Dodge Tomahawk V10 Superbike

DodgeFonte da imagem: Inspirationseek.com

Outro modelo cujo nome reflete bem a natureza da viatura: uma super mota. Basta olhar para esta mota para perceber que não há outra igual e que tem uma robustez abissal. A Tomahawk V10 Superbike da Dodge tem um monstruoso motor V10 de 8.3 litros e vai dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos. Tem uma potência de 500 cavalos e pode atingir os 676 km/h. Preço: 555 mil dólares.

 5. Yamaha Roadstar BMS Chopper

YamahaFonte da imagem: Scoop NZ

Esta mota da Yamaha é apropriada para os gostos mais extravagantes. Tem um design muito especial que não a deixa passar despercebida, com acabamentos em ouro. É uma verdadeira mota de luxo. Preço: 500 mil dólares.

6. Legendary British Vintage Black

BritishFonte da imagem: Motorcyclevalley.com

Mais uma mota que sobressai pela história e por ser rara, não tanto pela performance. Tem dois cilindros que lhe conferem uma performance de 250 cc. Foi produzida no Reino Unido. Apesar de existirem motas mais rápidas, o seu look vintage chama à atenção. Preço: 400 mil dólares.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.

Também lhe pode interessar: