AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

3 (Bons) Motivos para investir na carreira

Seja pela formação, pela aquisição de novas competências ou através do networking, o que não faltam são boas razões para investir na carreira. Conheça algumas.

3 (Bons) Motivos para investir na carreira
Investir na sua carreira é a melhor forma de garantir que não fica “para trás”.

Num mercado de trabalho tão instável e competitivo como o atual, todos os detalhes contam e é por isso que é tão importante investir na carreira.

O que é isto de investir na carreira?! Bem, aqui as possibilidades são vastas. Pode ser uma aposta na formação (num mestrado, pós-graduação ou MBA, por exemplo), o desenvolvimento de novas competências, a participação num evento de networking (ou vários), um reforço do seu marketing pessoal… enfim, no fundo são todos os passos que lhe permitam aumentar o seu valor enquanto profissional e a sua versatilidade, o que, consequentemente, vai aumentar também a sua empregabilidade.

 

3 Boas razões para começar já hoje a investir na sua carreira

Por esta altura já deve ter percebido a importância e o impacto que um bom investimento na sua carreira pode ter no seu sucesso profissional. Mas se precisa de mais argumentos, aqui ficam alguns.
 

1. Vai tornar-se mais "empregável"

Ao investir em si (enquanto profissional) e ao reforçar o seu leque de competências e conhecimentos, por exemplo, vai tornar-se mais versátil e um ativo mais valioso aos olhos dos empregadores, o que significa que vai poder aceder não só a mais e melhores ofertas de emprego, mas também a (esperemos) melhores salários.
 

2. Vai conseguir ser um diferencial competitivo

Não vai ser apenas mais um. Vai ser "aquele" profissional com algo mais para dar, sejam conhecimentos, ideias, experiência, contactos, etc. Ou dito de outra forma, vai ter um valor acrescido para os seus empregadores e/ou clientes (caso tenha o seu negócio próprio). Ao investir em si e na sua carreira, aumenta o seu "valor de mercado" e também as suas hipóteses de subir na carreira.
 

3. Vai manter-se atualizado e a par das tendências do mercado

Qualquer que seja a sua área profissional esta é uma das chaves para o sucesso. Nenhum profissional que se mantenha preso ao passado tem grandes hipóteses de ser bem-sucedido. O mundo laboral está sempre a mudar (entenda-se evoluir), seja a nível de metodologias de trabalho ou a nível tecnológico, por exemplo. Certo é que as mudanças fazem parte do dia-a-dia de trabalho e qualquer profissional avesso a essa mudança está condenado a não evoluir. Ao investir na sua carreia e nos seus conhecimentos, ao manter-se a par das tendências do mercado e ao evoluir com elas, vai poder manter-se "na crista da onda" que vai levar até ao sucesso.

 

Um investimento que vale a pena

Se está a pensar investir na carreira, então avance. Analise a sua situação, identifique o investimento mais adequado para a sua carreira e invista! Quanto mais tempo perder, maior é o risco de "ficar para trás" na corrida do sucesso.


Veja também: