7 bons motivos para ter alarme em casa

Considera colocar um alarme em casa mas está indeciso? Talvez tenha motivos para se prevenir. Lembre-se do ditado: o seguro morreu de velho. 

7 bons motivos para ter alarme em casa
Não descure a sua segurança

Para alguns, ter alarme em casa, é apenas uma questão de perceção ou mediatização das situações, mas o sentimento da maioria das pessoas é que a criminalidade tem aumentado nos últimos anos. Os motivos podem ser os mais diversos, seja por razões preventivas ou corretivas, para sua defesa, da sua família ou dos seus bens, são muitos os que não hesitam em instalar alarme em casa. 
 

7 razões para ter alarme em casa

 

1. Dissuasão

Um alarme funciona em muitos casos como dissuasor para os assaltantes. Ao contrário dos filmes, na esmagadora maioria dos casos, os assaltos não são planeados nem motivo de estudo apurado por parte dos assaltantes. A presença de um alarme em casa pode ser suficiente para que os assaltantes mudem de ideias ou, pelo menos, de alvo.
 

2. Sentimento de Segurança

Se aos problemas e stress que as contingências da vida lhe provocam ainda tiver que adicionar a sensação de insegurança na sua própria casa, a situação tornar-se-á insustentável. A sensação de insegurança é das mais intimidantes e podem agravar de uma forma muito significativa o seu comportamento.
 

3. Menor risco de prejuízos

Mesmo que não esteja em casa, numa situação em que o alarme dispara, se o sinal sonoro não for suficiente para inibir os assaltantes, os funcionários da empresa de segurança, a polícia ou mesmo os seus vizinhos, podem ajudar a impedir o assalto ou pelo menos a minimizar os estragos ou prejuízos. 
 

4. Rapidez de alerta

Com as potencialidades dos sistemas de domótica, assim que o alarme dispara, receberá de imediato uma mensagem no seu telemóvel. Assim, poderá tomar as ações, em tempo real, que entender para tentar resolver o problema. 
 

5. Segurança pessoal e familiar

A maioria dos assaltantes evita situações de confronto e privilegiam a fuga. O alarme é um bom meio para reduzir as hipóteses de confronto com os assaltantes e assim salvaguardar a sua integridade física e a da sua família.
 

6. Economia

Ainda que com maiores riscos, um sistema de alarme, é em geral, bem mais económico do que um seguro sobre o recheio da sua casa. No mesmo sentido, o custo do alarme compensaria, na maioria dos casos, os prejuízos provocados por um assalto; 
 

7. Diminuir outros riscos

Os sistemas de segurança não se limitam à prevenção de assaltos. Existem no mercado muitos sistemas para a deteção de fumos, deteção de monóxido de carbono, deteção de gás doméstico, emergências médicas ou outros. Quase todos os sistemas podem ser controlados e acompanhados a partir do seu smartphone.
 

Veja também: