9 Motivos para viajar sozinha

Se procura motivos para viajar sozinha chegou ao sítio certo. Não tenha medo, você é capaz de fazer isto! Saiba tudo o que vai aprender nesta viagem.

9 Motivos para viajar sozinha
Liberte-se do que a prende e parta à aventura!

Não faltam motivos para viajar sozinha mas selecionamos apenas nove. Se está a ponderar partir nesta aventura, é natural que sinta medo mas esqueça isso. Vai conhecer pessoas de todo o mundo e vai aprender tanto sobre os outros como sobre si. Se por algum razão se sente presa ou desmotivada, são mais dois motivos para viajar sozinha e libertar-se do que a prende. Depois desta experiência, regressa uma pessoa diferente, destemida, mais capaz, com mais energia e mais segura de si. Arrisque!


9 Razões para conhecer o mundo na melhor companhia: a sua


1. Mais confiança

A falta de confiança pode prejudicar a sua vida. Quando viajar sozinha é você quem manda, quem decide o que quer ver e fazer. Não tem que se preocupar em agradar a alguém ou comprometer aquilo que quer, porque pode fazer o que lhe apetecer. As decisões são todas suas e a confiança que ganha não tem preço.


Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação sobre lazer mais relevante.

2. Mais independência

Quer tornar-se mais independente? Quando viajar sozinha, a responsabilidade de tudo é só sua. Já não pode contar que o seu namorado, irmão ou amiga decidam por si. Vai precisar pedir indicações, vai ter que se desenrascar a falar uma língua que não conhece e descobrir onde dormir e comer. No final, é uma pessoa nova.


3. Aprenda a negociar

Ao viajar sozinha, vai tornar-se uma mestre a negociar. Alguns vendedores de rua esperam mesmo que regateie o preço. Se não sabe fazer isso, não se preocupe porque vai aprender rápido. A cada dia que passa, vai ficando melhor e quando voltar, não à feirante que a pare!


4. Saia da sua zona de conforto

Há quanto tempo não sai da sua terra? Ficar muito tempo no mesmo lugar não é boa ideia. Conhecer outras ruas, outras comidas, outras pessoas e outras culturas vai mudar a forma como vê o mundo. Vai mudar também a forma como encara aquilo que tem, os seus problemas, as suas conquistas e o seu país.


5. Cure-se

A sua vida sofreu uma mudança repentina? Está a precisar romper com isso? Este é um dos melhores motivos para viajar sozinha. Uma viagem para um destino longínquo tem um efeito catártico. Nada como passar uma temporada sozinha para pôr a vida em perspectiva e voltar com as ideias mais claras. 


6. E se encontrar o amor?

Agora que viaja sozinha, quem sabe não encontra um novo amor. Como? Por estar sozinha é mais fácil as pessoas aproximarem-se de si. Quando tens amigos à sua volta, alguém que está interessado em si não vai avançar porque pode sentir-se intimidado. Esteja disponível para  conhecer novas pessoas e amor vai encontra-la.


7. Não tenha medo

Se nunca viajou sozinha é natural que tenha algo receio do que vai encontrar, se vai ser capaz de se desenvencilhar sozinha ou se pode confiar nas pessoas. A verdade é que a maioria dos viajantes a solo fala da generosidade que encontraram nas suas viagens. Seja de outras pessoas que viajam sozinhas como de locais que estão sempre disponíveis para ajudar,


8. Vai descobrir-se

Ao viajar sozinha, a sua companhia é você mesma. E haverá melhor companhia possível? Vai descobrir coisas sobre si que não conhecia. Vai perceber que, afinal, tem coragem, que tem confiança, que pode ser independente, que é capaz de lidar com a pressão e que pode ser feliz sozinha. Só sabendo ser feliz sozinha, será possível sê-lo acompanhada.


9. Poupa dinheiro

Como viaja sozinha, só precisa preocupar-se consigo. Facilmente pode alugar um bicicleta, em vez de um carro ou um táxi, pode ficar num hotel mais simples, experimentar o couchsurfing, passar num supermercado e comprar qualquer coisa para uma refeição ligeira sem ter que se preocupar com o que outros querem. 


Veja também: