0s 10 móveis mais caros do mundo

São os móveis mais caros do mundo devido à qualidade dos seus materiais, ao facto de serem feitos à mão ou ainda devido ao conforto que proporcionam.

0s 10 móveis mais caros do mundo
Peças de mobiliário antigas e modernas de extremo requinte

O design, a minúcia dos trabalhados, a qualidade dos materiais e acabamentos, o conforto que proporcionam e o facto de muitos deles serem peças únicas são algumas das características que fazem destas móveis os mais caros do mundo. São peças com história e fruto da perícia de designers e mestres artesãos.
 

Os 10 móveis mais caros do mundo


10. Colchão Vividus da Hastens



Da empresa sueca Hastens, esta cama é feita com caxemira, linho, crina de cavalo, lã de cordeiro e seda. É considerada a cama mais confortável do mundo. Está avaliada em 41 mil euros.
 


9.  Banheira Archeo Copper



Em cobre sólido, esta banheira é um luxo apenas disponível para poucas carteiras. Está avaliada em 47 mil euros.
 


8.  Sofá Plumenbache Diamond



Em madeira de mogno, estofado em couro e incrustado com diamantes, este modelo da Plumenbache está avaliado em 128 mil euros. Em todo o mundo, existem apenas 50 exemplares deste luxuoso sofá.
 


7. Secretária Parnian



Em olmo de Carpathian ou em ébano, esta secretária, da Parnian, está avaliada em 139 mil euros.
 


6. Banco Solid Gold



Tal como o nome indica, este banco é de ouro sólido. Pesa 110 kg e está avaliado em 900 mil euros.
 


5. Cadeira Pininfarina’s Aresline Xten



Da mesma empresa que projeta os famosos Cadillac e Ferrari, estas cadeiras de escritório possuem um sistema dinâmico de inclinação sincronizada – que permite inclinar todas as partes da cadeira individualmente. As almofadas adaptam-se ao seu corpo devido à tecnologia Technogel. A meio da tabela dos móveis mais caros do mundo, aliam luxo e conforto e estão avaliadas em 1 milhão de euros (cada).
 


4. Cama flutuante Ruijssenaars Magnetic



Da autoria do arquiteto holandês Janjaap Ruijssenaars, esta cama aparenta flutuar no espaço. Depois de 6 anos de investigação a desenvolver a tecnologia necessária, o arquiteto e a Bakker Magnetics construíram a cama que flutua até 40 cm do chão e suporta até 900 kg de peso. Está avaliada em 1 milhão e 100 mil euros. Pode não estar no 1º lugar dos móveis mais caros do mundo, mas é, certamente, um dos mais espectaculares.
 


3. Mesa Tufft



Esta mesa tem a particularidade de ser esculpida à mão. Data do século XVIII e é atribuída ao artesão Thomas Tufft – de quem herda o nome. É considerada uma obra prima do mobiliário feito à mão, uma verdadeira antiguidade. Está avaliada em 3 milhões de euros.
 


2. Cadeira Dragons



Da autoria da designer irlandesa Eileen Gray, esta cadeira foi arrematada, num leilão da Christie’s, por um negociante de arte, por 19 milhões e 300 mil euros. Posteriormente, acabou por ser adquirida pelo estilista Yves Saint Laurent.
 


1. Contador Badminton



A ocupar o 1º lugar dos móveis mais caros do mundo está este contador da Badminton House of Gloucestershire. A sua construção envolveu 30 artesãos e é considerada a peça de mobiliário mais rara e requintada do mundo. É embutido com quartzo, ametista e outras pedras preciosas. Em 2004, foi vendido em leilão por 25 milhões e 500 mil euros.

Veja também: