As 10 mulheres mais influentes do mundo

O mundo está a mudar e as mulheres têm conquistado cada vez mais autoridade. Conheça as 10 mulheres mais influentes do mundo.

As 10 mulheres mais influentes do mundo
As mulheres têm cada vez mais poder.

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

A influência do poder feminino no mundo traça um panorama que se tem vindo a alterar ao longo dos anos. Se antigamente as mulheres eram renegadas para segundo ou terceiro planos, é certo que hoje em dia tem sido crescente a sua influência nas decisões políticas e económicas. Isto, claro está, verifica-se mais nas sociedades desenvolvidas. Nos países subdesenvolvidos as mulheres ainda têm muito pouca voz, o que assegura ainda a existência de inúmeros movimentos nos mais variados cantos do mundo que existem em prol da defesa dos direitos femininos.
 
No entanto, há um determinado conjunto de mulheres que tem mesmo influência a nível mundial. Saiba quem são elas neste artigo.
 

Top 10 das mulheres mais influentes do mundo em 2014

 

1. Angela Merkel

A Chanceler alemã foi considerada pela Forbes a mulher mais influente do mundo em 2014. Posição essa que não admira, pelo simples fato de, nos últimos anos, ter sido a mulher que tem dominado as contas europeias. Goste-se ou não, a influência de Merkel na Europa e no mundo é incontornável.
 

2. Hillary Clinton

Apesar de ser mulher do ex-presidente dos Estados Unidos, não é só daí que surge a capacidade de influência de Hillary Clinton. Mulher lutadora e dona das suas causas, Hillary não para de surpreender no campo da política. Foi secretária de estado Americana e recentemente Hillary anunciou que volta de novo à corrida pela presidência dos Estados Unidos. 
Foi, em 2014, a segunda mulher mais influente do mundo.
 

3. Dilma Rousseff

A Presidente do Brasil já teve melhores dias. As últimas notícias revelam que parte do Brasil anda descontente com as medidas de Dilma, mas o lugar que ocupa confere-lhe a terceira posição no ranking das mulheres mais influentes do mundo.
 

4. Melinda Gates

A mulher de Bill Gates e Presidente da Bill & Melinda Gates Foundation é a quarta mulher mais influente do mundo. O fato de ser casada com o homem mais rico do mundo e de gerir a Fundação Bill Gates, confere a Melinda uma grande influência a nível mundial.
 

5. Jill Abramson

Jill Abramson é a editora executiva do jornal americano New York Times e a prova viva de que o jornalismo ainda tem uma influência inquestionável no mundo. É considerada a quinta mulher mais influente.
 

6. Sonia Gandhi

A Presidente do National Congress Party é a única mulher indiana do top 10 das mulheres mais influentes do mundo. A sua importância deriva do fato do Congress Party ser a organização maior e mais importante de sempre da Índia.
 

7. Michelle Obama

A família Obama tem, em geral, uma influência inominável no mundo. A primeira dama Americana, pela sua postura e pelas causas em que se tem envolvido, é a sétima mulher mais influente do mundo.
 

8. Christine Lagarde

A diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional) tem sido uma das mulheres mais faladas nos últimos anos, estando na frente da gestão do resgate a alguns países, como foi o caso de Portugal. Lagarde nem sempre é vista de forma positiva, mas o seu peso em prol do lugar que ocupa é inquestionável.
 

9. Janet Napolitano

Embora seja desconhecida de muitos, a secretária do departamento de segurança americano foi considerada, em 2014, a nona mulher mais influente do mundo.
 

10. Sheryl Sandberg

A chefe operacional do Facebook fecha este ranking. O lugar que ocupa numa das empresas mais importantes do mercado a nível global justifica o ser considerada a décima mulher mais influente do mundo.
 
Veja também: