As 10 mulheres mais ricas do mundo em 2016

Elas detém grande parte das marcas mais poderosas do mundo! Mas quem são as mulheres mais ricas do mundo em 2016?

As 10 mulheres mais ricas do mundo em 2016
Mulheres de bolsos fundos!

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersSão fortunas de muitos milhões, fruto de impérios farmacêuticos, de cosméticos, de entretenimento… de tudo! Quem são as mulheres mais ricas do mundo em 2016 que detém estes mesmos impérios e que fazem parte do nosso dia-a-dia sem nos darmos conta? Algumas são conhecidas, outras nem por isso… Fique a conhecer as milionárias dos nossos dias, capazes de fazer inveja ao tio Patinhas!
 

O Top 10 das mulheres mais ricas do mundo

 

1. Liliane Bettencourt

Liliane Bettencourt é filha do famoso Eugene Schueller, fundador da L’Oréal, e detém 33% de participação na empresa francesa. E o facto de deter apenas um terço da empresa do seu pai não impede que a francesa se coloque em primeiro lugar no ranking criado pela Forbes para as mulheres mais ricas do mundo!

 

2. Alice Walton

A segunda mulher da nossa lista de mulheres mais ricas do mundo em 2016 pertence a Alice Walton, filha de Sam Walton, o criador da famosa cadeia de lojas Walmart. Ao contrário dos irmãos, Alice não participa ativamente no negócio. Ao invés disso, Alice Walton é diretora e curadora do museu Crystal Bridges Art.

 

3. Jacqueline Mars

O sobrenome desta mulher é estranho? Nem por isso? Podemos dar-lhe uma pista! Tem tudo a ver com chocolates e doces! Descobriu? Jacqueline Mars é formada em antropologia, é diretora de um museu e é herdeira do império de doces Mars.

 

4. Maria Franca Fissolo

Apesar de não possuir um nome relacionado com o bombom, Maria Franca Fissolo também detém um império construído “em cima” de várias guloseimas. Maria Franca é viúva de Michele Ferrero e controla o império que fabrica inúmeros doces: Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Bueno…

 

5. Susanne Klatten

São quase 50% das ações da BMW, participação que herdou dos pais. Mas a fortuna de Susanne Klatten não para por aqui, uma vez que a empresária alemã também herdou 50% da farmacêutica Altana AG. Carros e medicamentos… Que combinação improvável para uma das maiores fortunas do mundo!

 

6. Laurene Powell Jobs

A viúva do famoso Steve Jobs detém ações da Apple e da Disney que lhe asseguram uma fortuna bastante considerável e a colocam no 6º lugar das mulheres mais ricas do mundo em 2016. E Laurene tem aproveitado esse dinheiro para ajudar em vários projetos de filantropia.

 

7. Abigail Johnson

Há dois anos, Abigail Johnson assumiu o cargo de CEO da Fidelity, cargo anteriormente ocupado pelo seu pai. O que é a Fidelity? É “só” uma das maiores empresas de gestão de fundos do mundo que foi criada pelo avô de Abigail. 

 

8. Charlene de Carvalho-Heineken

O sobrenome de Charlene não engana ninguém! Esta mulher detém 25% de participação da cervejaria holandesa que carrega o nome da família, participação que herdou do pai. O nome português que possui? Ganhou-o no casamento com Michel de Carvalho, um inglês descendente de pai brasileiro. 

 

9. Iris Fontbona

Esta chilena é bastante desconhecida para muitos e assim deverá continuar. Iris Fontbona é viúva de Andrónico Luksic, fundador da companhia de mineração Antofagasta Plc. Para além disso, a chilena possui ainda uma participação maioritária na Quiñenco, um conglomerado chileno que atua em várias áreas de negócio.

 

10. Massimiliana Landini

Esta italiana de 73 anos possui participações na gigante farmacêutica Menarini, companhia que herdou do marido Alberto Aleotti quando este morreu no ano passado, e é a 10ª mulher da nossa lista de mulheres mais ricas do mundo em 2016.

Espaços Coworking: Encontre o ambiente de trabalho perfeito para a sua empresa!


Veja também: