Publicidade:

Nasceu nos 90's? Esta foi a música mais ouvida no seu ano

Existe sempre a música mais ouvida no ano em que nasceu. Madonna, Adele, Michael Jackson, Blondie e outros artistas constam deste top.

Nasceu nos 90's? Esta foi a música mais ouvida no seu ano
Dance ao ritmo da música que o viu nascer

Se há milhares de coisas fantásticas que as novas tecnologias têm, esta é uma delas: à distância de um clique consegue saber qual a música mais ouvida no ano em que nasceu. O site This is Insider conseguiu reunir todos os hits anuais, que bateram todos os recordes e escalaram todas as tabelas, desde o ano de 1965. Neste artigo desvendamos a década de 90.

A música mais ouvida no ano em que nasceu: viagem aos anos 90

1990

“Hold On” — Wilson Phillips

Muito dificilmente não conhecerá esta música. Três mulheres, numa praia, com roupas fluídas e esvoaçantes a cantar uma balada que entra na cabeça e não mais sai! De tal forma que ganhou o prémio Billboard Music Award por ser um dos grandes êxitos de 1990.

1991

“(Everything I Do) I Do It For You” — Bryan Adams

Bryan Adams cantou, em 1991, a balada mais ouvida do ano. “Everything I do I do it for you” fez, inclusivamente, parte da banda sonora do filme “Robin Hood: Prince of Thieves”, música esas que ganhou um Grammy enquanto melhor música escrita para um filme.

1992

“End Of The Road” — Boyz II Men

Os Boys II Men foram, possivelmente, o início das chamadas boysband. E se nasceu em 1992, a música mais ouvida no ano em que nasceu foi assinada por esta banda. Com o título End of the Road, a faixa ganhou o prémio the melhor performance R&B.

1993

“I Will Always Love You” — Whitney Houston

Sabia que a música original I Will Always Love You não pertence a Whitney Houston? É verdade, este êxito de 1993 foi uma adaptação da música original de Dolly Parton e foi utilizada na banda sonora do filme “Bodyguard”.

1994

“The Sign” — Ace of Base

A música mais ouvida no ano em que nasceu, caso tenha nascido em 1994, foi a “The Sign”, assinada pelos Ace of Base. Estes quatro suecos, dois rapazes e duas raparigas, foram um verdadeiro sucesso assim que apareceram e esta música não foi exceção.

1995

“Gangsta’s Paradise” — Coolio featuring L.V.

Chegamos a meio da década de 1990. E este ano foi grandemente marcado com a estreia do filme Mentes Perigosas, com a protagonista Michelle Pfeifer, uma professora extremamente dedicada que tudo faz para levar para bons caminhos os seus alunos mais complicados. Para acompanhar a obra surge a música de Coolio, Gangsta’s Paradise.

 1996

“Macarena” — Los del Rio

Quem nunca dançou a Macarena numa festa ou casamento que se acuse (e vá já dançar pois é uma grande falha!). Quando a música dos Los del Rio surgiu, nunca mais parou de tocar e ainda assim é, vinte anos depois.

1997

“Something About The Way You Look Tonight” — Elton John

1997 foi um ano incontornavelmente marcado pela morte da princesa Diana. E nesse ano Elton John fez uma adaptação da música Candlelight in the Wind para dedicar à princesa. Tanto esta como um outro êxito de Elton, Something About the Way You Look Tonight, foram os grandes hits do ano.

1998

“Too Close” — Next

Sabe qual a música mais ouvida no ano em que nasceu, especificamente se tiver sido em 1998? Chama-se “Too Close” e foi interpretada por Next, uma banda pop muito popular sobretudo nos Estados Unidos da América.

1999

“Believe” — Cher

E para terminar a década de 90, surge a música Believe, de Cher. Com um registo diferente do que Cher costumava fazer, mais para o dance-pop, a faixa foi inclusivamente aproveitada para espisódios das famosas séries “Friends,” “Anatomia de Grey” e “Buffy, a Caçadora de Vampiros”.

Aqui pode aceder ao top da música mais ouvida no ano em que nasceu, a começar em 1965…

Veja também: