Os 15 músicos mais bem pagos de 2016

O mundo da música também faz correr muito dinheiro. Conheças os músicos mais bem pagos de 2016.

Os 15 músicos mais bem pagos de 2016
Consegue adivinhar?

Os estilos são diferentes, a música também… Mas o dinheiro não. Consegue descobrir quem foram os músicos mais bem pagos de 2016? A Forbes fez uma lista com as personalidades do mundo da música que mais faturaram este ano e a verdade é que grande parte do dinheiro até veio de indústrias fora do mundo da música. Aqui fica a lista:
 

Os músicos que mais amealharam em 2016

 

15. U2

A banda irlandesa figura no 15º lugar da lista depois de um ano marcado pela digressão “Innocence + Experience”. Nos bolsos, os U2 terminam o ano com pouco mais de 51 milhões de euros.
 

14. Kenny Chesney

Já ouviu falar em Kenny Chesney? Nem por isso? Fique a saber que este cantor country lotou o mesmo número de estádios que artistas como Taylor Swift e The Rolling Stones… O suficiente para faturar mais de 52 milhões de euros.
 

13. Justin Bieber

O álbum “Purpose”, lançado no final de 2015, e a digressão que se seguiu, valeram a Justin Bieber a entrada na lista de músicos mais bem pagos de 2016. Também com 52 milhões de euros.
 

12. Paul McCartney

O ex-beatle continua aí “para as curvas” e, este ano, passou mais tempo em digressão do que cantoras como Katy Perry ou Beyoncé. O suficiente para arrecadar 52,5 milhões de euros.
 

11. Bruce Springsteen

Um verdadeiro entertainer em cima do palco que, este ano, andou a (en)cantar pelo mundo com a E Street Band. O que lhe valeu 56 milhões de euros no porquinho mealheiro.
 

10. Diddy

O primeiro músico da nossa lista dos músicos mais bem pagos de 2016 que, este ano, faturou mais fora desse mundo. Grande parte do dinheiro arrecadado por Diddy adveio de acordos com a vodka Ciroc e outros empreendimentos não musicais. Foram quase 58 milhões de euros.
 

9. Calvin Harris

Calvin Harris é, hoje em dia, o DJ mais bem pago do mundo. É o único a figurar nesta lista dos músicos mais bem pagos de 2016. Este ano, Calvin Harris faturou quase 59 milhões de euros.
 

8. The Rolling Stones

A banda britânica está longe de se aposentar e, com 73 anos, Mick Jagger continua a espalhar o Rock’n’Roll por diversos palcos nesse mundo fora. Na digressão deste ano, os The Rolling Stones faturaram quase 62 milhões de euros.
 

7. AC/DC

Velhos são os trapos! E desde quando é que não ter vocalista é um problema? Os australianos AC/DC substituíram o cantor Brian Johnson por Axl Rose, dos Guns N’ Roses, e faturaram quase 63 milhões de euros.
 

6. Garth Brooks

O country é um estilo bastante marcante nos Estados Unidos da América e Garth Brooks um nome marcante. No país, só os Beatles venderam mais discos que este músico – sim, até Elvis Presley foi ultrapassado! No ano passado, Garth Brooks faturou 65 milhões de euros.
 

5. Rihanna

A caribenha que empatou o recorde de Elvis Presley com “Top Five Singles” da “Billboard” pela vigésima primeira vez continua a brilhar no mundo da música. A música Pop está bem entregue, portanto. Em 2016, foram quase 70 milhões de euros.
 

4. Madonna

A digressão da diva do Pop valeu-lhe 158 milhões de euros. E depois de pagar tudo o que devia, a cantora ficou com 71 milhões no bolso. O suficiente para entrar na lista de músicos mais bem pagos de 2016.
 

O Top 3 dos mais bem pagos

 

3. Adele

A cantora britânica começou a cantar aos quatro anos de idade e atingiu a fama mundial em 2008. Oito anos depois, a Adele alcançou os 75 milhões de euros.
 

2. One Direction

Os One Direction são, talvez, a boysband com mais sucesso de sempre. Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan foram os primeiros britânicos a permanecerem no topo da Billboard 200 por mais de 15 semanas. E no ano passado faturaram 102 milhões de euros.
 

1. Taylor Swift

Um absurdo! Ou nem por isso… A cantora Taylor Swift bateu recordes ao somar mais de 186 milhões de euros só em digressão pela América do Norte. Depois de pagar tudo o que era despesa e de somar o que ganhou com algumas publicidades por marcas como a Coca-Cola e a Apple, a cantora alcançou os 158 milhões de euros.


Veja também:

Continuar a Ler