Publicidade:

MUUV: nova plataforma de compra e venda de carros usados

Está a tentar vender o seu carro? Procura comprar um carro usado? Conheça a MUUV, uma plataforma de compra e venda de carros usados.

MUUV: nova plataforma de compra e venda de carros usados
Plataforma foi lançada em maio

Adquirir um automóvel nunca pode ser uma decisão tomada de ânimo leve, também por todas as implicações financeiras, quer seja um novo ou usado. Da mesma forma, vender o carro também tem de ser algo bem pensado de forma a conseguir o melhor retorno possível. A MUUV, uma plataforma de compra e venda de carros usados, promete ajudar nestas duas vertentes.

MUUV é uma plataforma digital que permite a compra e venda de automóveis usados, de forma a simplificar o processo e as trocas entre vendedores e compradores de carros particulares.

O mote desta empresa é tornar o processo simples e transparente para todos os envolvidos, ao mesmo tempo que tenta garantir as melhores condições aos dois lados da transação. Com atividade iniciada no Porto e em Lisboa, a MUUV estendeu, no início do mês de novembro, os seus serviços a Braga e Guimarães.

Compra e venda de carros usados: como funciona a MUUV?

Para utilizar a plataforma basta aceder ao site e selecionar a atividade que pretende: ou vender, ou comprar. Depois de preencher um formulário com os dados do automóvel em questão, é feita uma avaliação pela MUUV. A plataforma garante-lhe até 20% mais retorno do que se levasse a cabo o processo através de um stand ou por retoma.

Depois disso, um profissional da MUUV agendará uma certificação e relatório fotográfico. Entretanto, pode continuar a usar o seu veículo, enquanto o anúncio de venda é publicado e promovido. A MUUV tratará de tudo, desde as negociações à documentação, mantendo-o informado e garantindo o melhor negocio possível.

Se está a pensar comprar um carro usado, tem acesso a um catálogo de automóveis a explorar através dos detalhados relatórios fotográficos. Pode contar com um profissional da MUUV para esclarecer qualquer dúvida relativa à certificação. É possível agendar um test drive, mediado pela plataforma, segundo a disponibilidade do vendedor e comprador.

muuv

MUUV: confiança no processo

A compra e venda de carros usados pode ser um processo que levanta dúvidas a ambas as partes e a MUUV quer estabelecer uma relação de confiança para garantir uma transação segura.

Dispõe já de vários canais de atendimento e de uma equipa alargada. Conta com cerca de 2600 pedidos de avaliação de automóveis até ao momento.

Ruben Fernandez, co-fundador, destaca que o papel da plataforma é facilitar a tarefa do comprador e vendedor através de um serviço completo, “desde a seleção dos carros através de uma certificação rigorosa de 220 pontos, até à oferta de uma garantia mínima de 12 meses. No final, os vendedores recebem mais pelo seu carro e os comprados pagam menos pelo carro novo”.

A redução de custos garantida pelo facto de a MUUV ser uma plataforma digital de compra e venda de carros usados e pelo utilizador não pagar os encargos gerais da empresa, é o que permite um serviço personalizado a um preço competitivo.

Com serviços agora em 4 cidades portuguesas e perspectivas de se estenderem a mais, a MUUV esteve presente na 9º edição da Web Summit como uma das 150 startups selecionadas ao abrigo do Programa Road2WebSummit.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

Também lhe pode interessar: