My CUF: tudo o que precisa de saber antes de usar

Fazer marcações de consultas, conhecer o resultado de exames, aceder a receitas médicas, entre outras funções. A My CUF chegou para lhe facilitar a vida.

My CUF: tudo o que precisa de saber antes de usar
Tudo o que precisa de saber está online

No mundo atual existem ferramentas incríveis para facilitar a vida dos cidadãos e o My CUF é uma delas. Mas o que é o My CUF e para que serve? E porque é que pode ser, efetivamente, um ponto de viragem na forma como cada utilizador gere questões relacionadas com a própria saúde? Explicamos-lhe tudo neste artigo.

My CUF: cuidar da saúde ficou mais fácil

Como é que costuma marcar uma consulta? Onde é que levanta os exames médicos? Onde guarda os exames e receitas médicas? As perguntas não são feitas ao acaso e permitem desvendar um pouco de todas as funcionalidades do My CUF. Ora, responda a estas perguntas e descubra a sua idade real.

my cuf appFonte da imagem: CUF

O que é o My CUF?

O My CUF é um portal online com uma área pessoal a que cada utilizador pode aceder para conhecer a ficha de saúde que possui nas instituições da CUF. Por outras palavras, é o local onde se pode encontrar tudo o que diz respeito à saúde dos utentes da CUF.

Serviços disponíveis

  • Marcação de consultas e exames
  • Agenda de marcações
  • Histórico de atividade completo
  • Download de resultados de análises e relatórios de imagiologia e gastrenterologia
  • Consulta de requisições de exames
  • Consulta de receitas médicas
  • Consulta de pedidos de autorização de cirurgias e internamento
  • Informação de faturas e possibilidade de pagamento online por Multibanco, Cartão de Crédito ou MB WAY
  • Alteração de dados pessoais
  • Consultar a mesma informação dos descendentes até 16 anos de idade

Vantagens e diferenças

As vantagens do My CUF são, desde logo, evidentes. A informação dos utentes está alojada em servidores da CUF que podem ser acedidos a qualquer momento. Como? Através do portal web ou através da app disponível para Android e para iOS.

Para além disso, cada utilizador pode marcar exames e consultas para descendentes com menos de 16 anos, associando-os à conta pessoal que já possui.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.