Publicidade:

Tem as vacinas em dia? Descubra com a app MySNS Carteira

Lembra-se do boletim de vacinas? Por esta altura, já não deve saber onde o guardou. Com a MySNS Carteira pode aceder a esta e outras informações facilmente.

Tem as vacinas em dia? Descubra com a app MySNS Carteira
A aplicação está disponível para iOS e Android

Foi em 2017 que o Serviço Nacional de Saúde decidiu lançar a aplicação que funciona como uma carteira eletrónica de saúde. A MySNS Carteira permite que o utilizador reúna toda a informação relativa à sua saúde no smartphone, acedendo aos seus dados sempre que necessário e de forma intuitiva.

Numa altura em que a discussão sobre a vacinação parece não dar tréguas, importa saber que esta aplicação permite ter o seu boletim de vacinas sempre à mão. Esta é uma forma prática de saber se tem todas as vacinas atualizadas.

Tudo o que precisa de saber sobre a MySNS Carteira


my sns carteira

Esta aplicação móvel permite que os utilizadores tenham os seus dados de saúde numa carteira eletrónica à qual associam “cartões” que correspondem a determinados tipos de informação. A MySNS Carteira permite aceder aos registos de alergias, ao testamento vital e aos guias de tratamento.

O acesso à MySNS Carteira é feito através do número de utente do Serviço Nacional de Saúde e validado com a informação presente no Registo Nacional de Utente. A melhor parte é que a aplicação funciona mesmo que o aparelho não esteja ligado à internet, pelo que é possível aceder através do número de telemóvel.

Aceder ao seu boletim de vacinas na MySNS Carteira

A vacinação é sempre uma questão em debate. Quantas vezes dá voltas à cabeça a tentar lembrar-se onde guardou o seu velho boletim de vacinas e a desejar que ainda esteja intacto. É exatamente para resolver este tipo de problemas – e para tornar o utente cada vez mais autónomo – que a MySNS Carteira permite adicionar o seu histórico de vacinação à aplicação.

Chama-se eBoletim e permite que o cidadão possa consultar o seu registo de vacinas online – podendo, até, imprimi-lo. Por outro lado, o sistema também permite que estas informações sejam consultadas pelos profissionais de saúde.

O acesso a qualquer uma das funcionalidades do serviço pode ser feito através da aplicação móvel ou da Área do Cidadão no Portal do SNS.

Veja também: