7 sugestões para passar um Natal de sonho em Londres

Das luzes aos mercados incríveis, sem esquecer as pistas de gelo por toda a cidade. O Natal em Londres é mesmo mágico. Veja o que não pode deixar de fazer.

7 sugestões para passar um Natal de sonho em Londres
Esta metrópole mundial é um verdadeiro paraíso natalício

Com o nosso guia de eventos e atividades de Natal em Londres, esta época será ainda mais especial. Londres já está preparada para o Natal, as luzes festivas já foram ligadas, as pistas de gelo e as aldeias natalícias aparecem por toda a cidade.

Assim, sabendo que esta é uma das alturas mais felizes e encantadas em todo o mundo e que a cidade do Big Ben não é exceção, prepare-se para um verdadeiro festival de inebriantes decorações natalícias, apelativas pistas de patinagem, fabulosas arcas de brinquedos  e pitorescos mercadinhos de Natal, recheados de todas as prendas que poderia desejar.

Siga-nos, então, para um Natal verdadeiramente mágico em Londres.

Guia de Natal em Londres: as melhores atividades


Não pesquise mais sobre o que fazer no Natal em Londres, pois temos muitas e boas sugestões. A cidade é um ótimo lugar para se divertir, com muitos eventos diferentes, todos preparados para elevar ao máximo o espírito natalício de qualquer um.

1. Ruas enfeitadas

luzes

Para entrar no espírito da época, não existe nada melhor do que passear pelas ruas da capital britânica que, recheadas de decorações e luzes natalícias, parecem assumir uma nova identidade.

As luzes de Natal estão por todo o lado na cidade de Londres e são a base de todo o clima natalício que se faz sentir. Descubra quais são os locais imperdíveis a visitar.

Oxford Street: este ano, a zona será o lar de 1.778 decorações e 750.000 lâmpadas LED, inspiradas na queda de flocos de neve. Há 58 anos que esta rua marca o início das festividades de Natal em Londres e, este ano, estima-se que atraia mais de um milhão de visitantes.

Carnaby: em Carnaby Street as ostentativas luzes de Natal iluminam uma das zonas mais concorridas da cidade para as compras de Natal. Consideradas as mais distintivas da cidade, as luzes de Carnaby Street permanecerão ligadas até 5 de janeiro.

Covent Garden: a praça de Covent Garden e o mercado são especialmente irresistíveis no Natal. As luzes foram acesas a 14 de novembro, com uma performance de West End Musical 42nd Street e Children in Need bear Pudsey.

Kingston: o Pai Natal tirou umas horas na sua atarefada agenda natalícia para acender as luzes de Natal em Kingston. Aqui não falta vinho quente, decorações e canções de natal, para ver até ao início de 2018.

Regent Street: as decorações em Regent Street fazem parte de uma exibição mais ampla que atravessa todo o caminho de Oxford Circus para Waterloo Place através de Piccadilly e St James’s. Toda esta área de Londres brilha e conta com muitos vendedores ambulantes e entretenimentos adequados à época.

2. Cânticos de Natal

No sentido de iniciar o countdown para o dia especial, imbuindo-se do espírito da época, nada melhor do que presenciar uma das mais encantadoras tradições londrinas: os cânticos natalícios.

De eventos majestosos, como os que ocorrem na abadia de Westminster e na Catedral de St. Paul, a apresentações destinadas à angariação de fundos e recheadas de estrelas, estamos certos de que em Londres irá encontrar a banda sonora de Natal ideal para si.

Sugerimos que, durante o mês de dezembro, se dirija a Trafalgar Square para ouvir as mais belas canções natalícias, numa fabulosa tradição com a qual se pretende angariar fundos. A interpretação fica a cargo de mais de 50 grupos corais, cada um cantando durante uma hora, frente à famosa árvore de Natal que todos os anos aí ocupa o seu lugar.

3. Mercados de Natal

mercados de natal londres

Para compras de Natal únicas, perca-se pelas lojas de rua, nalguns dos mercados de Natal mais bonitos da Europa. Vai encontrar espalhados por toda a cidade os mais encantadores e irresistíveis feiras e mercados natalícios, com uma oferta que vai de produtos artesanais a peças de design, passando pelas mais apetitosas delícias gastronómicas típicas da época.

Deixe-se imbuir do espírito de Natal e passeie descontraidamente por todas as bancas, selecionando ofertas para oferecer e pequenas prendas para si. Veja as nossas sugestões.

Hyde Park Winter Wonderland: o mercado de Natal de Hyde Park é um verdadeiro deleite para quem sente o espírito da temporada. Músicas, diversões, presentes artesanais e muitos doces vendidos em cabanas de madeira.

Leicester Square: é o segundo ano em que Leicester Square recebe um mercado de Natal, por isso, pode contar com muita diversão festiva e uma atmosfera verdadeiramente natalícia no centro de Londres. E é aqui que ficará o posto do Pai Natal, bem no centro da praça, onde também não faltam barracas de comida, bebidas e presentes de Natal.

Winterville: o mercado de Natal de Winterville está de regresso este Natal, assim como muitos motivos para dançar, comer, rir, beber e patinar.

London Bridge: as margens do Tamisa são o lar de mais um mercado de Natal e apresenta uma combinação de presentes caseiros e comida deliciosa, vendida em pequenos chalés cheios de estilo.

4. Hyde Park Winter Wonderland

Mais natalício que isto é impossível: nem o próprio Scrooge resistiria a este enorme parque temático, montado naquele que é, provavelmente, o maior e mais conhecido espaço verde da cidade de Londres.

Com entrada grátis e uma banda sonora recheada dos mais emotivos êxitos da época, prepare-se para um ambiente mágico onde encontrará dois circos, uma roda gigante, diversões de feira popular, um gigantesco ringue de patinagem, o Magic Ice Kingdom, a Terra do Pai Natal e um mercado natalício, onde poderá adquirir os mais variados e deliciosos produtos.

Depois de se divertir muito, muito com a família e/ou amigos, relaxe e descontraia num dos vários bares temáticos disponíveis para adultos. À exceção do Bar de Gelo, no qual até os copos são feitos desse material, em todos os outros encontrará uma apetitosa lareira, para espantar o frio que carateriza Londres nesta altura do ano.

5. Patinagem no gelo

gelo

Este é também um dos mais apelativos rituais de Natal em Londres, que tem despertado o interesse de multidões desde 1876, altura em que foi inaugurado em Chelsea o primeiro ringue de gelo artificial.

Atualmente, irá descobrir inúmeros espaços onde pode colocar os patins e simplesmente deslizar, tendo como cenário a magnificente arquitetura londrina e como companhia um inebriante espírito natalício.

Nada melhor para sacudir para longe o frio de Londres do que umas horas numa qualquer pista para patinagem no gelo. Descubra onde ficam os melhores.

Museu de História Natural: é o lar da pista de patinagem no gelo mais encantadora de Londres, graças ao pano de fundo dos edifícios de Alfred Waterhouse, uma fileira de árvores enfeitadas com luzes e uma majestosa árvore de Natal no meio do gelo. Um verdadeiro clássico imperdível da cidade.

Somerset House: o grande pátio do século XVIII da Somerset House é, novamente, o cenário deslumbrante para uma pista de gelo com um total de 900 metros quadrados ao ar livre. Perfeita para provar as suas habilidades.

Hyde Park Winter Wonderland: esta é a maior pista de gelo ao ar livre no Reino Unido, iluminada por mais de 100 mil luzes. Vai arriscar?

Tower of London Ice Rink: localizada no fosso seco, a pista de gelo da Torre de Londres oferece um grande cenário histórico para sessões de patinagem invernal e natalícia.

6. Eventos alternativos

atividades londres natal

Mas em Londres também tem muitos outros programas alternativos para celebrar o Natal. Descubra quais são.

Hogwarts na neve: os estúdios de Harry Potter recebem uma transformação festiva, com árvores de Natal e uma festa sazonal no Grande Salão, decorações na sala comum de Gryffindor e queda de neve em Diagon Alley.

Iglos Pop-Up: em West India Quay encontra seis iglos em PVC, cada um com oito lugares e aquecedores elétricos, mantas de pele de carneiro e aquecimento, para desfrutar de um tempo com os amigos, longe das ruas cheias de gente.

A Grande Corrida de Pudim de Natal: sim, leu bem. Natal em Londres é sinónimo desta corrida, o que lhe permite assistir a corredores vestidos com as suas personagens favoritas de Natal, enquanto tentam equilibrar um prato de pudim pelo meio de vários obstáculos. Esta atividade tem um cariz solidário: todos os proveitos vão para o Centro de Pesquisa de Cancro do Reino Unido.

Festival de Cinema Flutuante de Natal: não, os cinemas ao ar livre não são apenas coisa de verão. E Londres vem provar isso mesmo: cobertores, aquecedores, chocolates e bebidas quentes preparam o ambiente em St Katharine Docks para uma sessão natalícia.

7. Compras em lojas de departamentos

harrods

Sabemos que há poucas coisas mais belas do que passear pelas ruas de Londres no Natal, mas, para fazer compras, não podemos deixar de recomendar as grandes lojas de departamentos da capital inglesa.

Selfridges, Harvey Nichols, Liberty e John Lewis, entre tantas outras, mimam verdadeiramente os seus clientes nesta época, apresentando não só montras e decorações temáticas absolutamente fabulosas, como ainda bebidas natalícias, para assegurar a animação, e espaços em que as crianças poderão ser deixadas, para que as compras decorram com maior fluidez. Uma maravilha.

Uma vez em Londres, não pode mesmo deixar de visitar o Harrods, sem dúvida uma das lojas que mais investem na época natalícia. Tanto assim que inauguraram o gigantesco departamento “O Mundo do Natal” 158 dias antes do grande dia! Aí vai encontrar literalmente tudo o que diz respeito a esta época festiva.

As lojas de brinquedos londrinas são uma verdadeira delícia de visitar e estão recheadas de todo o tipo de brinquedos e novidades, destinados a provocar as mais profundas e intensas reações de felicidade no dia de Consoada. Da Benjamin Pollock’s Toyshop à Chelsea Toys, passando pela Davenports Magic, estamos certos de que esse dia de compras será um dos mais divertidos do seu Natal em Londres.

Com clientes tão famosos como Claudia Schiffer e Sophie Dahl, não podíamos deixar de recomendar que fala uma paragem na Honeyjam, mesmo no coração do famoso bairro de Notting Hill. Com uma oferta que vai do bastante acessível ao completamente incomportável, a deliciosa lojinha não deixa de ser um encanto para fazer compras, disponibilizando brinquedos verdadeiramente irresistíveis, que evocam um ambiente de conto de fadas.

Esperamos que tenha ficado animado com as nossas sugestões e que, no decurso do seu Natal em Londres, se permita pôr em prática pelo menos algumas delas. Roídos de inveja (positiva!), desejamos-lhe umas festas muito felizes: Merry Christmas!

A TopAtlântico pode ajudá-lo a concretizar o sonho de viver um Natal de sonho em Londres. Saiba como >>

Veja também: