Como negociar o valor de um AirBnb

Procura desfrutar de umas férias económicas e não sabe por onde reduzir custos? Fica a sugestão: que tal negociar o valor de um AirBnb ?

Como negociar o valor de um AirBnb
Saiba como economizar as suas férias, começando pelo valor do seu AirBnb

Sabia que pode negociar o valor de um AirBnb? Ora, o AirBnb é um serviço comunitário online, nascido em 2008 e que lhe permite anunciar, descobrir e reservar acomodações e meios de hospedagem. Tem por lema permitir-lhe reservar casas únicas e viver a sua estadia como um habitante local.

O conceito centra-se em colocar em contacto turistas e indivíduos que pretendem alugar as suas casas como um todo ou só uma parte dela. Desta forma, esta plataforma faz a ponte entre a necessidade e a oferta.

Atualmente conta com mais de 500 mil anúncios e está presente em mais de 35 mil cidades, em 192 países.

Se já conhecia esta plataforma, a questão que se coloca é: sabia que pode negociar o valor de um AirBnb? É perfeitamente aceitável pedir ao anfitrião do seu AirBnb que lhe diminua a taxa. Não acredita? Então siga esta sugestão que criamos para o ajudar a negociar o valor de um AirBnb! Veja um exemplo de e-mail que pode enviar e siga as nossas indicações.

Prepare-se para negociar o valor de um AirBnb

negociar o valor de um airbnbFonte da imagem: Getty Images

Para negociar o valor de um AirBnb, comece por demonstrar que investigou os preços na área circundante, pois nada melhor do que verificar previamente os custos de outros AirBnb nas proximidades para poder conquistar uma posição privilegiada para negociar.

O que dizer no e-mail

negociar o valor de um airbnbFonte da imagem: Urbanist Architecture

“Olá, estou a planear uma visita ao Porto para estas datas e espero gastar uma determinada quantidade de euros por noite.” (Nota: Não discrimine a oferta do Airbnb, seja apenas honesto sobre o seu orçamento e sobre qual o preço que pretende gastar por noite). “Escolhi o Porto para passar férias e estarei a explorar a cidade durante todo o dia, de forma a aproveitar a minha estadia.

Posso garantir-lhe que sou um excelente hóspede.” (Aqui deve aproveitar para “vender o seu peixe”, deixar claro que se trata de uma pessoa correta e respeitosa.) “Seria possível contar com um desconto? Agradeço uma breve resposta.” (Para frisar o motivo do seu email, convém reiterar a sua intenção de negociar o valor de um AirBnb no final do mesmo).

negociar o valor de um airbnbFonte da imagem: Book My Own Travel

No que concerne a negociar o valor de um AirBnb, serão tidos em conta comentários sobre si em anteriores experiências e, se positivos, poderão jogar a seu favor. Se tiver bons comentários em anteriores aluguéis de AirBnb, que possam assim destacar o seu caráter correto e respeitoso, poderá ser-lhe feita uma “atençãozinha”.

Tentar não custa, boa sorte e boas estadias !

Veja também: