Negócios online de baixo investimento

Os negócios online de baixo investimento vão de vento em poupa e são, cada vez mais, caminhos utilizados por muita gente, nomeadamente pessoas que estão desempregadas.

Negócios online de baixo investimento
Saiba como criar o seu negócio a baixo custo com a ajuda da Internet
  • Estude bem as inúmeras soluções de negócios online possíveis.

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

Está cada vez mais na moda ter um negócio próprio. No fundo não se trata só de moda, mas sim de um dos caminhos alternativos ao desemprego. Face ao panorama actual, são muitas as pessoas que tentam a sorte em abrir negócios próprios e muitas delas singram. Saiba que nem para todos os negócios é preciso um grande investimento inicial, como é o caso dos negócios na internet.
 

Dicas de negócios na internet com baixo investimento

A internet veio trazer um mundo de soluções em várias áreas, mas uma das grandes vantagens prende-se essencialmente com o emprego e a facilidade de criar empresas e negócios quase de forma automática. Há várias formas de entrar no mundo dos negócios online de baixo investimento. Neste artigo, damos-lhe três exemplos do que poderá fazer para criar um negócio online com baixo investimento.
 

1. Assistência virtual

Se tem formação em alguma área informática ou outras que possam ser trabalhadas virtualmente, faça a sua empresa na hora com um investimento mínimo e comece desde logo a divulgar os seus serviços na internet. O facto de trabalhar sozinho e a partir de casa faz com que apresente orçamentos significativamente mais baixos do que aqueles que as empresas oferecem. Torna-se mais competitivo e esta prestação de serviços pode ter muito sucesso.
 

2. Revenda de produtos

Um dos negócios online que mais rende e que é de baixo investimento, é a compra e revenda de produtos. Basta descobrir sites com produtos diferentes ou úteis, comprar e revender por um preço que possibilite obter uma margem de lucro. Aqui só é preciso o investimento inicial para registar o domínio do site e investir no primeiro stock. A partir daí, pode mesmo correr bem. 
 

3. Aulas online

Se é professor ou sabe muito sobre determinado assunto, porque não dar aulas online? Poderá ajudar muitas pessoas a aprender sobre determinado tema, criando módulos e competindo com as empresas que disponibilizam este tipo de serviços. Pode divulgar o serviço nas redes sociais e junto dos seus amigos. Pense nisso!
 

Passo a passo para criar um negócio online:

  • Ter uma boa ideia;
  • Pensar numa estratégia para a implementar;
  • Analisar muito bem o mercado;
  • Desenvolver um plano de negócios;
  • Criar empresa (poderá ser, muitas vezes, o único passo que traz custos associados);
  • Utilizar o passa-a-palavra, as redes sociais e outros meios gratuitos de divulgação.
 
Veja também: