Publicidade:

Negócios online de sucesso: 3 projetos para se inspirar

Quer começar a criar negócios online de sucesso ou melhorar os resultados dos que já tem? Conheça aqui histórias de sucesso e inspire-se!

Negócios online de sucesso: 3 projetos para se inspirar
Encontre a atividade ideal e faça um planeamento

Os negócios online de sucesso multiplicam-se a cada dia que passa. No século da revolução digital, é seguro afirmar que grande parte da população mundial está sempre online – e esta é a realidade que não passa ao lado das empresas.

3 negócios online de sucesso

negocios-online-de-sucesso

Se quer começar um negócio online, mas não possui experiência suficiente, então inspire-se nos projetos que aqui partilhamos e que são autênticos casos de sucesso na internet.

1. Imgur

Fundado em 2009 por Alan Schaaf, a comunidade para partilha e armazenamento de imagens começou como um projeto para o curso de Ciências da Computação frequentado pelo seu autor. Porém, o projeto ganhou força como startup e em 2012 contava com 300 milhões de imagens e 364 mil milhões de visualizações. Em Abril de 2014 o Imgur recebeu um investimento de 40 milhões de dólares e, atualmente, é um negócio online de sucesso no mercado.

2. Taboola

Focado no mercado de conteúdos online, o valor de mercado do Taboola está na faixa dos 250 milhões de dólares. Com pouco menos de 200 funcionários, a plataforma atrai clientes importantes como a BBC e Boston Globe. O Taboola é considerado por muitos como a melhor plataforma de conteúdos de marketing.

3. Shoe Dazzle

Shoe Dazzle é um negócio online de sucesso que singrou numa área concorrida: uma plataforma online de estilo e compras. Pensado para o público feminino, a plataforma auxilia mulheres de todo o mundo a descobrir e comprar sapatos, acessórios e peças de roupa.

Desde o seu lançamento, o crescimento da companhia foi meteórico e, apesar de alguns problemas da empresa e a necessidade de reformulação do seu e-commerce, a plataforma conta com mais de 13 milhões de utilizadores.

Ideias para criar negócios online de sucesso

negocios-online-de-sucesso

Leitor de revisão: empresários e executivos possuem uma agenda muito ocupada, pelo que é normal precisarem de pessoas que desenvolvam, façam a revisão e editem as suas correspondências, discursos e apresentações. A parte boa é que dá para ser um revisor para textos empresariais sem sair de casa e criar o próprio negócio online.

Desenvolvimento de aplicações on-demand: As aplicações são os itens mais consumidos pelos usuários de smartphones. Criar apps de acordo com a procura do mercado é um trabalho que pode ser feito em casa ou num pequeno escritório.

Edição de vídeo: Na era dos Youtubers, saber editar vídeos pode ser uma mais-valia nos negócios online de sucesso. Neste caso, encontrar um nicho audiovisual é uma das sugestões.

Pesquisador/verificador de factos: apesar do Google, muitas pessoas ainda precisam de alguém que possa verificar factos, datas e outros detalhes. Seja para um cliente particular, ou para uma empresa maior, verificar factos pode ser feito online e com um baixo custo inicial.

Veja também: