Negócios rentáveis na internet: 9 ideias

Há milhares de negócios que existem apenas através da internet e que se tornam a vida de muitas pessoas. Afinal quais são os negócios rentáveis na internet?

Negócios rentáveis na internet: 9 ideias
Algumas ideias para tirar partido da internet

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aqui

A crise associada à evolução tecnológica trouxe novos caminhos para as pessoas. O desenvolvimento galopante da internet veio permitir novas realidades no dia-a-dia, sendo que uma delas está directamente relacionada com o mercado laboral, nas mais diversas frentes. 
Se por um lado tudo se tornou mais rápido e simples, paralelamente foram surgindo os negócios na internet que se foram tornando virais. 
Atualmente, já há um mundo negócios que sobrevivem apenas através da web. Saiba quais são alguns dos negócios rentáveis na internet.
 
 

9 sugestões para criar um negócio rentável tirando partido da internet

 

1. Artigos em segunda mão

A compra e venda de produtos usados está na moda. Seja roupa, mobiliário, acessórios ou outros, a verdade é que o negócio dos artigos usados vai de vento em poupa. Com a internet, qualquer pessoa pode pôr à venda tudo o que já não queira ter em casa, conseguindo com isso lucrar. Este fenómeno tornou-me num dos negócios mais rentáveis na internet, uma vez que se vendem peças antigas a preços por vezes muito acima do que está avaliado. Sites como o OLX ou o Custo Justo são os veículos mais procurados para quem vive maioritariamente deste tipo de negócios. Há também quem opte por construir um blogue, um site ou simplesmente uma página na rede social Facebook, de forma a promover tudo aquilo que está a vender.
 
 

2. Freelancer

Com a forte quebra de ordenados e o elevado aumento do desemprego, muitas pessoas viram-se obrigadas a encontrar outras alternativas e a entrar noutro tipo de mercados. Profissões como jornalistas, designers, programadores ou gestores de conteúdos web, são profissões onde é possível trabalhar a partir de casa à distância de “um click”. Abrir uma empresa em nome individual ou simplesmente trabalhar de forma independente a partir de casa, permite que toda a logística seja feita via internet, o que torna o negócio da prestação de serviços mais rentável e prático. 
 
 

3. Aplicações para smartphones

Tem vindo a assumir-se como um dos negócios desta geração. Quem domina a área da programação e das novas tecnologias, com mais alguma criatividade à mistura, pode ver-se envolvido num dos negócios rentáveis na internet: a venda de aplicações para smartphones. Criar uma aplicação e tê-la disponível para os utilizadores é um processo relativamente simples. Desta forma, caso a aplicação tenha sucesso, pode ser um grande negócio.
 
 

4. Venda de publicidade

Hoje em dia a internet é um mundo que está presente nas mais diversas plataformas. Desta forma, as marcas passaram a investir mais nos suportes online do que nos offline, uma vez que que o investimento publicitário tem custos inferiores e é mais eficaz. Seja em sites, vídeos, blogues ou redes sociais, não existe nenhuma plataforma hoje em dia que não tenha espaço publicitário associado. Quem se dedicou a vender publicidade online, entrou num negócio rentável na internet, ficando também com uma forte perspectiva de crescimento.

 

5. Streamer

Conhece o famoso streamer PewDiePie? Este sueco, de apenas 25 anos, ganha milhões de euros por ano a partilhar as suas próprias reações enquanto vai jogando diversos jogos. E é a legião de fãs que já conquistou que lhe permite ser um verdadeiro fenómeno do YouTube e ganhar cerca de 4 milhões por ano. Porque não apostar neste negócio e numa carreira de streamer? Pode ser bastante complicado tornar-se famoso mas se conseguir chegar lá… Esta é, provavelmente, a nossa ideia preferida na lista de negócios rentáveis na internet. Quem é que não quer divertir-se e ganhar dinheiro ao mesmo tempo?

 

6. Tradução

Há cada vez mais gente com pouca paciência e pouco tempo para seja o que for. Traduzir documentos é uma das formas com as quais pode ganhar algum dinheiro extra. Basta criar uma boa página de apresentação e, de preferência provar que é bom no que diz que sabe fazer. Neste campo, uma boa forma de conquistar clientes pode passar por apresentar algum tipo de certificado de línguas. 
 
 

7. Imobiliária

Seja na rede social Facebook ou num site independente e criado especialmente para o efeito, é relativamente fácil convidar as pessoas a promoverem os seus imóveis para arrendamento ou venda no seu espaço online. Se oferecer um serviço de intermediação dos imóveis, ainda melhor. Garante conforto para quem quer arrendar ou vender e rapidez e eficácia para quem quer arrendar ou comprar. 

 

8. Turismo Online

O negócio dos guias turísticos impressos está por um fio. Agora não há ninguém que não procure dicas na Internet. Compile várias informações úteis – desde truques dos transportes até locais menos procurados pelos turistas – e vai ver que pode atingir um público bastante grande. Quando começar a crescer, associe-se a empresas nos destinos e ganhe algum dinheiro com publicidade ao mesmo tempo que consegue descontos para os seus clientes.

 

9. Serviços de contabilidade online

Já entregou a declaração do IRS? Há imensa gente a precisar de ajuda no que diz respeito à contabilidade e abrir um serviço destes na internet pode ser um verdadeiro trunfo! Em vez de obrigar as pessoas a deslocar-se e a procurar um contabilista perto, pode sempre disponibilizar um serviço de contabilidade online para todos aqueles que necessitarem de ajuda ou até mesmo de algum trabalho nesta área.
 
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>  
Veja também: