Quer ser um novo Empreendedor?

Crie o seu próprio emprego. Saiba tudo subscrevendo a nossa Newsletter de Empreendedorismo.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

6 Negócios rentáveis onde investir

Há inúmeros negócios rentáveis nos quais pode investir

É possível investir em negócios rentáveis mesmo em tempos mais difíceis e há truques que vão fazer o seu negócio chegar mais longe.

Crédito Pessoal - Um primeiro passo para criar o seu próprio empregoHá negócios rentáveis mesmo em tempos que parecem menos favoráveis. Quando menos espera, depois de fechada uma porta, haverá sempre uma janela à sua espera. É importante estar atento às oportunidades, firmar bem os alicerces (financeiros, pessoais e de formação) e ter a coragem de arriscar, ainda que começando com pequenos passos. A história comprova que, quanto mais acentuada for a crise, melhores oportunidades de negócios rentáveis podem surgir.
 

6 Negócios rentáveis para ter sucesso

 

1. Aquisição de empresas

Ainda que os tempos mais difíceis pareçam estar a passar, ainda há algumas empresas que estão a passar por problemas de liquidez, com dificuldade de recorrer à banca mas que são boas oportunidades de negócio para investidores. Pressupõe um perfil arrojado mas pode revelar-se um grande desafio.

 

2. Compra de imóveis

O setor imobiliário está a começar a dar a volta e, aproveitando que o turismo está a crescer, há oportunidades de negócio rentáveis que não pode deixar escapar. Com o nascimento de plataformas como o Airbnb surge também uma forma mais rápida e eficaz de alcançar turistas em todo o mundo.

 

3. Negócios “low cost”

Mantém-se a tendência do low cost porque, na verdade, as pessoas adoram uma boa pechincha. Quer aposte em roupa, alimentação ou beleza, o bom e barato continua a ter mercado. Importa sempre avaliar bem a zona onde vai instalar o negócio, a concorrência e os potenciais clientes.

 

4. Turismo

Portugal está nas bocas do mundo graças aos consecutivos prémios e destaques relacionados com o turismo. Porto e Lisboa têm dado que falar mas também as praias alentejanas ou os restaurantes premiados com estrelas Michelin. Aproveite a onda e crie o seu negócio, seja uma loja de turismo, um restaurante, um hostel, um bar na praia ou aposte em tours locais ou nacionais.

 

5. Apostar online

A internet trouxe o mundo para dentro de casa dos empreendedores. Tem um produto ou um serviço?  Aposte numa loja online, poupe o custo com rendas, e leve o seu produto ao mundo inteiro à distância de um clique. Ou crie a sua página de conteúdos e ganhe dinheiro com publicidade. As possibilidades são inúmeras!

 

6. Mães, bebés e noivas

Temos consciência que este título é um pouco confuso mas nós explicamos. Se tem espírito empreendedor e uma generosa dose de paciência, negócios relacionados com mães, bebés ou noivas continuam a ser negócios rentáveis. Serviços de babysitting, fotografia, wedding planner, comércio roupa e gadgets para crianças ou cuidados para grávidas, entre outras opções, podem funcionar.

 

8 Dicas para ter um negócios mais rentável

 

1. Poupe 1%

Guarde numa poupança 1% de cada euro que receber. Sempre que fizer um depósito na sua conta à ordem, retire essa percentagem e, assim, quando tiver que pagar impostos ou qualquer extra, está salvaguardado.

 

2. Consulte os extratos

Verifique os extratos, os balancetes ou qualquer outra ferramenta que lhe permita avaliar a saúde financeira do seu negócio. Assim, vai estar prevenido e sempre um passo à frente dos problemas. Nunca descuide o controlo das suas finanças.

 

3. Base de dados

Tenha uma base de dados dos seus clientes, saiba quais os clientes ativos e os inativos e tome medidas para trazer os últimos de volta. Através de uma newsletter ou de um postal e dê-lhes razões para comprar de novo.

 

4. Reduza os custos

Reduza os custos supérfluos e aumenta a sua margem de lucro negociando os preços com os seus fornecedores. Tente baixar 3% ao valor inicial, pergunte-lhe “isso é o melhor que consegue fazer?” e espere, pacientemente, pela resposta.

 

5. Diferencie-se

Para ter mais lucro, faça diferente e melhor do que o seu concorrente. Porque é que as pessoas lhe devem comprar a si e não ao vizinho do lado? Se não encontra nenhuma diferença… algo vai muito mal no seu negócio.

 

6. Seja desejado

Mostre (ou crie) aos seus clientes as vantagens de adquirir determinado produto ou serviço. Evidencie quais são os benefícios que os seus clientes vão ganhar além da compra em si, só porque adquiriram  um produto ou serviço consigo.

 

7. Crie burburinho

Faça o seu negócio ser falado! Seja através das redes sociais, de presenças em eventos, no jornal local, faça networking, recorra ao Google Adwords, envie newsletters com as novidades, fale com mais pessoas!

 

8. Peça referências

Nas suas faturas, nos cartões de visita, na assinatura do e-mail, num quadro na sua loja tenha uma mensagem como esta: “Só podemos crescer através de clientes satisfeitos. Se temos excelentes produtos e um bom atendimento ao cliente, por favor, diga aos seus amigos e colegas. Se fizemos algo errado, por favor, diga-nos para corrigirmos. O nosso objetivo é 100% satisfação garantida.”
 

O E-Konomista ajuda-o com novos negócios - Subscreva a nossa Newsletter


Veja também: