Netflix ou TV por Cabo – Qual a melhor opção?

Netflix ou TV por Cabo? Conheça as vantagens e as desvantagens de ambos os serviços e tome a sua decisão.

Netflix ou TV por Cabo – Qual a melhor opção?
Qual é o melhor? Ou será que vale a pena ter os dois?

Por vezes, na nossa vida, somos obrigados a enfrentar grandes desafios… Recentemente, deparámo-nos com um que nos tirou o sono durante dias. Netflix ou TV por Cabo? Qual é a melhor opção entre estas duas ofertas? Ou melhor… quais são as vantagens e as desvantagens que existem em cada um dos serviços? Depois de muito pensar… aqui ficam as nossas conclusões!
 

O que são?

É necessário perceber que Netflix e TV por Cabo (ou IPTV, se quisermos ser mais precisos) são duas coisas distintas. O Netflix é um serviço por assinatura que dá acesso ilimitado a um grande catálogo de filmes e séries e que pode ser acedido através do computador, do tablet, do smartphone ou ainda de uma Smart TV. A TV por Cabo são serviços como a NOS, Meo ou Vodafone que oferecem vários canais e conteúdo multimédia como filmes. Também exigem assinatura e podem ser acedidos em diversas plataformas diferentes.

 

Custo

O Netflix é um serviço que pode ser subscrito mensalmente através de três planos distintos desde 8 euros por mês. A TV por Cabo, regra geral, exige uma fidelização de dois anos e os custos podem variar entre os 30 e os 120 euros.

 

A oferta

Aqui está a grande diferença entre estes dois serviços. A Netflix oferece acesso ilimitado, a qualquer momento, a um vasto catálogo de filmes e séries. Contudo, apesar de interessante, a oferta portuguesa ainda não é muito satisfatória… Na TV por Cabo existe de tudo (ou quase tudo!). Para além dos filmes e das séries, existem ainda canais generalistas, noticiosos, desportivos e uma grande panóplia de conteúdo. O único problema é que nos encontramos completamente dependentes daquilo que os canais transmitem. E nem todos possuem uma box e um serviço que permite recuar no tempo para aceder aos programas que já passaram…

 

Conclusão

Costuma ver todos os canais disponibilizados na sua assinatura da TV por Cabo? Ou só tem a TV por Cabo para poder ver séries e filmes ao final do dia? Será que vale a pena gastar tanto se não usufrui por completo da oferta que tem? 

E no caso do Netflix? Acha que o catálogo é minimamente apetecível? Será que possui tudo aquilo que precisa?

A relação de custo-benefício tem de falar mais alto nesta pequena “guerra”. Netflix ou TV por Cabo? Se a Netflix conseguir melhorar a oferta, não temos grandes dúvidas que, mais cedo ou mais tarde, a escolha acabará mesmo por cair sobre este serviço.  Comece já a poupar o seu orçamento de gastos inúteis >>
Veja também: