Netflix em Portugal: O que já sabemos

Netflix em Portugal… alguma vez pensou ver esta gigante empresa norte-americana a apostar no público português?

Netflix em Portugal: O que já sabemos
A revolução está a chegar.

Em outubro vamos ter Netflix em Portugal. Pode começar já a fazer a festa! Salte, pule, rejubile porque é mesmo verdade. Séries e documentários exclusivos e ainda muitos filmes. Tudo por uma módica quantia. Com cerca de 62 milhões de clientes por todo o mundo, a Netflix traz excelentes referências agora que procura entrar no mercado português.
 

O essencial sobre a chegada da Netflix a Portugal


Chega em outubro de 2015

Como já dissemos acima, a Netflix está prometida em outubro. O serviço iniciou a sua expansão pelos países europeus em 2012 com a aposta no Reino Unido. Posteriormente, Finlândia, Suécia, Áustria, Bélgica, Irlanda, França e Alemanha também puderam usufruir dos conteúdos disponibilizados pelo serviço. Agora, é a vez de Portugal, Espanha e Itália.

 

Porquê Portugal?

A Netflix acredita que a economia melhorou e se tornou mais forte nos últimos anos. Para além disso, há também uma referência a uma grande cultura de entretenimento. O público português gosta de ver filmes e séries, daí a aposta em território português.

 

A Netflix vai “instalar-se” em Lisboa

Segundo o fundador e presidente-executivo Reed Hastings, a Netflix vai instalar em Lisboa o centro de suporte para todo o sul da Europa, isto é, para Portugal, Espanha, França e Itália. A criação de alguns postos de trabalhos já é uma garantia.

 

Qual será o preço?

Uma vez que o serviço ainda não foi lançado, ainda não se sabe qual será o preço para Portugal. Só podemos esperar que não seja bastante diferente daquele que é praticado no resto da Europa – uns módicos 7,99€.

 

Quais serão as séries disponíveis para Portugal?

Com a Netflix em Portugal vamos poder assistir a diversas séries. E apesar de a Netflix só disponibilizar em setembro a lista de conteúdos que irá disponibilizar para Portugal, deverá poder contar com:
  • Daredevil;
  • Marco Polo;
  • Sense8;
  • Beasts of No Nation;
  • Crouching Tiger;
  • Bloodline;
  • Unbreakable Kimmy Schmidt;
  • Grace and Frankie;
  • Hidden Dragon II;
  • Jadotville;
  • Ridiculous 6.

Para além disso, Portugal vai ter a oportunidade de disfrutar também de várias séries originais produzidas pela Netflix como Narcos (série baseada na vida de Pablo Escobar) e Club de Cuervos.

 

Tudo disponível de imediato

Ao contrário daquilo que é tradição no mundo das séries televisivas, em que cada episódio sai de semana a semana, a Netflix costuma disponibilizar de imediato a série completa.

 

Qualidade

Uma vez que o serviço é disponibilizado pela internet, nem todos os utilizadores vão poder usufruir da capacidade real do mesmo. A verdade é que a qualidade da Netflix irá abranger vídeo de alta e ultra definição. Fabuloso mas não para a internet de qualquer um…


Veja também: