Nissan estuda carro que é um luxo para os cães

O Nissan X-Trail 4Dogs é dotado de uma série de mimos para os amigos de quatro patas, mas também para os seus donos. Descubra quais!

Nissan estuda carro que é um luxo para os cães
Fabricante nipónica cria protótipo do crossover a pensar nos cães

Se é daquelas pessoas que leva o seu amigo de quatro patas para todo o lado, então este pode ser o carro ideal para si. A Nissan criou um protótipo do crossover Nissan X-Trail com todos os pequenos luxos de que um cão precisa para viajar em alto estilo. E porquê?

Porque segundo um inquérito levado a cabo pelo The Kennel Club, a maior organização do Reino Unido destinada à promoção da saúde e do bem-estar dos cães, quem tem um cão tende a considerá-lo como parte da família e, como tal, estaria disposto a comprar um automóvel que oferecesse mais funcionalidades a pensar nos seus amigos de quatro patas.

Um crossover a pensar nos cães

Foi com base neste estudo que a Nissan desenvolveu o Nissan X-Trail 4Dogs, um crossover pensado para os cães que se destaca pela bagageira (com 445 litros de capacidade) totalmente transformada, revestida a pele de fácil lavagem, e onde foi criado um espaço destinado a levar até dois animais.

 

A rampa amovível que permite aos cães subir para a bagageira é apenas um dos muitos mimos para facilitar a vida aos animais que viajam neste Nissan X-Trail. E para que depois de um passeio os cães não entrem sujos para o carro, a Nissan colocou um chuveiro retráctil que permite lavá-los. A seguir basta trocar por um secador, cujo jacto de ar garante uma primeira secagem do pêlo.

Por fim, acciona-se o sistema de secagem integrado, que fornece ar quente à bagageira para que o pêlo acabe de secar. Os acessórios do duche e do secador ficam acondicionados em duas gavetas instaladas para o efeito no piso da mala.

C

E como diz o ditado popular popular que “o cão é o melhor amigo do homem” não podia faltar uma luxuosa cama, uma tigela de água anti-derramamento e um dispensador inteligente com comida. Mas para que os cães viajem em segurança existe ainda um arnês que é fixo à estrutura do veículo e permite prender o cão através de um gancho.

Todas as mordomias

Mas se pensava que as mordomias se ficavam por aqui. Engana-se! Para que os cães não sintam a falta dos seus donos enquanto estão em viagem, o X-Trail 4Dogs conta com um ecrã LCD de 10 polegadas instalado na bagageira, que permite, através de um conjunto de câmaras, aos cães ver os donos. Também para os donos foi colocado um ecrã de 7 polegadas, na frente, para que estejam a ver se os seus amigos de quatro patas se encontram bem.

C

Todos estes acessórios podem ser retirados para permitir aceder à roda suplente e caso os animais não viagem no carro pode voltar a configurar o X-Trail para uma utilização familiar. Para já este autêntico paraíso canino sobre quatro rodas não passa de um protótipo mas quem sabe no futuro o X-Trail 4Dogs ainda veja a luz do dia.

Veja também: