Nokia 5: um smartphone com grande design a baixo custo

O novo Nokia 5 é um smartphone de gama média/baixa, com imenso para oferecer aos utilizadores. Conheça as suas especificações, preço e data de lançamento.

Nokia 5: um smartphone com grande design a baixo custo
Completo a todos os níveis

Não é preciso gastar muito dinheiro para obter o equilíbrio perfeito entre o trabalho e a diversão, basta optar por um Nokia 5. Este smartphone chegou ao mercado em julho de 2017 e tem dado que falar por corresponder com bastante competência às necessidades dos utilizadores. É capaz de concorrer com smartphones de gama alta? Não, não é. Mas é perfeito para quem pretende gastar pouco e ganhar muito.

Nokia 5: um smartphone que impressiona


Exterior

exterior nokia 5

Fonte da imagem: Nokia

À semelhança dos smartphones que a marca tem lançado recentemente, o Nokia 5 possui um design singular, limpo e atraente com acabamentos bastante apetecíveis. Um design verdadeiramente impressionante e capaz de superar equipamentos concorrentes, que se destaca pela soberba ergonomia que oferece.

O corpo é suave e minimalista, constituído por uma só peça de alumínio, e pode ser encontrado em preto cetim, prata/branco cetim, azul temperado cetim e cobre cetim. O ecrã possui 5,2 polegadas com uma resolução HD.

Interior

No interior, o Nokia 5 tem um processador Snapdragon 430, de oito núcleos, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível até 128 GB. Possui ainda um sensor de impressões digitais no botão Home. Características básicas que não desiludem nem surpreendem, mas que ficam bastante em conta para um smartphone relativamente acessível.

Para além disso, Nokia 5 vem equipado com o Android 7.0, estando apto para receber a próxima versão do sistema operativo.

Na parte traseira, este smartphone possui uma lente de 13 MP e flash de duas tonalidades, uma característica importante para fotografias captadas durante o período noturno. Já na parte frontal, o Nokia 5 traz uma câmara de 8 MP. Duas câmaras capazes de tirar boas fotografias, apesar de estarem longe da qualidade a que a marca nos habituou.

A bateria é de 3.000 mAh, o que confere uma excelente autonomia ao equipamento devido ao hardware que possui.

Preço

O Nokia 5 já se encontra disponível em Portugal por preços a rondar os 200 euros.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.