Publicidade:

O Nokia 8 chegou para conquistar o mercado dos smartphones

A HMD Global já apresentou o novo Nokia 8. Conheça o preços e todas as especificações que fazem deste um dos melhores smartphones do mercado.

O Nokia 8 chegou para conquistar o mercado dos smartphones
O novo smartphone da Nokia custa 599 euros

A Nokia está (finalmente) de volta! Depois de relançar o icónico Nokia 3310 – também conhecido como o “indestrutível – e de ter marcado passo com o Nokia 3, a marca finlandesa lança agora um smartphone que promete dar que falar. Nas mãos da HMD Global, a marca lançou recentemente o Nokia 8, um smartphone que se destaca pelo bom hardware que oferece.

Nokia 8: especificações, análise e preço

Podemos começar a abrir-lhe o apetite? O novo Nokia 8 marca o regresso da marca aos smartphones todo de gama. Para começar, o novo smartphone da marca possui um ecrã de 5,3 polegadas com resolução Quad HD.

Especificações

Por dentro, o Nokia 8 possui um processador Qualcom Snapdragon 835 de oito núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansíveis até 256 GB através de um cartão microSD. Para além disso, o smartphone possui ainda o Android 7.1.1, limpo e pouco personalizado. A fabricante já anunciou, contudo, que o smartphone está pronto para receber a nova versão do sistema operativo, o Android Oreo.

O terminal possui ainda um sensor de impressões digitais, uma bateria de 3090 mAh com Qualcomm Quick Charge 3.0 e o USB Tipo C.

Destaques

O Nokia 8 possui uma tecnologia que promete dar que falar. O áudio espacial 360º Nokia OZO oferece uma experiência áudio 3D otimizada, que permite acentuar os sons numa determinada direção, reduzindo os sons ambientais e ruídos de fundo.

Para além disso, o Nokia 8 é ainda fabricado a partir de um só bloco de alumínico e possui um acabamento espalhado polido. O melhor de tudo? As câmaras.

Câmara

A Nokia pediu ajuda à famosa marca Zeiss para produzir lentes bastante apetecíveis para qualquer utilizador. Na traseira, há uma câmara dupla de 13 MP (Cor+OIS) e 13MP (Mono) com f/2.0 e flash duplo. A frontal tem igualmente 13 MP de resolução e abertura f/2.0.

Destaque ainda para a funcionalidade Dual-Sight capaz de utilizar em simultâneo a câmara frontal e a traseira, apresentando o ecrã dividido tanto para fotografias como para vídeos – conteúdos que podem ser transmitidos em tempo real no Facebook ou no YouTube.

Cores e preço

O Nokia 8 está disponível em 4 cores distintas: azul metal, azul brilhante, cobre brilhante e cinzento. O equipamento chega a Portugal no final de setembro por “apenas” 599 euros.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.