Já conhece a nova moda do Instagram?

Quer saber o segredo por trás do último hit instagramado? Então aprenda a fazer a nova moda do Instagram e em menos de três minutos!

Já conhece a nova moda do Instagram?
São vídeos completamente hipnotizantes

Basta pesquisar a no Instagram a hashtag #fluffyslime para verificar que a moda está totalmente ditada: esta espécie de mistura esponjosa e maleável, passível de aparecer em várias cores tem inundado esta rede social. Aprenda a fazer a nova moda do Instagram em menos de três minutos.

Fluffy Slime: a nova moda do Instagram passo a passo

Mas afinal, o que tem esta espécie de pega monstro (lembra-se?) de tão especial? Na verdade, não existe uma explicação simples… é daquelas modas virais que chegam de forma massiva e que, passado um determinado tempo, também acaba por desaparecer.

O certo é que assistir a estes vídeos dá-nos uma certa sensação de tranquilidade e bem estar, ficamos como que hipnotizados a ver as mãos mexerem nesta mistura. Quer ser protagonista e autor de uma fluffy slime? Saiba como o fazer, passo a passo!

Ingredientes


1 embalagem de cola de brilhantes (cor à escolha)
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
2 chávenas de chá de creme de barbear
Corante alimentar à escolha e a gosto
Algumas gotas de líquido para lentes de contacto (opcional)

Modo de Preparação


Comece por despejar a embalagem de cola de brilhantes, juntando-a com o bicarbonato de sódio e coma o creme de barbear. Assim que a mistura estiver homogénea, adicione corante alimentar a seu gosto. Pode colocar apenas uma cor ou várias, se preferir um efeito marmoreado.

É neste momento que adiciona o creme de barbear e as gotas do líquido para lentes de contacto. Vá mexendo lentamente, mas sem parar, sem se preocupar com o facto da mistura estar muito pegajosa. À medida que for mexendo e trabalhando a massa, ela vai ficando com uma consistência semelhante a borracha ou plasticina.

E voilá, missão “aprender a fazer a nova moda do Instagram”, cumprida.

Veja também: