Conheça 10 novas tecnologias no ensino do inglês

Já ouviu falar das novas tecnologias no ensino do inglês, mas agora vai ser capaz de aperfeiçoar a aprendizagem com as nossas dicas de ferramentas e sites.

Conheça 10 novas tecnologias no ensino do inglês
“Free lessons” tecnológicas e online para sair do “hello”

Sim, já pode aperfeiçoar o seu inglês com o que há de mais recente na Internet. A Web está recheada de ferramentas para aprender inglês – e o melhor: grande parte delas é gratuita. Há incontáveis opções para quem vai começar pelo bê-à-bá, e outras tantas incontáveis para aqueles que já têm conhecimentos da língua mais globalizada do mundo.

Embora seja fácil encontrar opções, o segredo para o sucesso – e para garantir que não perde tempo – está em saber escolher. Para criar este artigo, fizemos um “filtro” e selecionamos os melhores recursos online onde pode praticar o idioma. Conheça as 10 novas tecnologias no ensino do inglês e saia do verbo to be.

Desejamos-lhe boa sorte! Ooops, good luck!

Novas tecnologias – gratuitas – para treinar o inglês

Desde o Google às páginas das melhores escolas, passando por novas aplicações, canais de YouTube e muito mais. Tome nota das nossas 10 dicas valiosas para melhorar o seu inglês:

1. Language Guide

Simples e fácil de usar. Basta selecionar o assunto e o ecrã passa a mostrar ilustrações sobre a temática escolhida. Ao passar o rato pelas figuras, um locutor assume o lugar do professor e mostra a pronúncia de cada palavra.

2. PodEnglish 1 

No YouTube, o canal da empresa English Town faz sucesso ao ensinar como iniciar uma conversa após a apresentação. Sair do “hello” e partir para a conversa nunca foi tão fácil.

3. English Experts

Neste site o iniciante enriquece o vocabulário através de diversas ferramentas, entretanto, acreditamos que a mais curiosa e aliciante é o chat. O English Experts coloca o “aluno” para conversar online com nativos da língua.

4. English Club

O English Club é um verdadeiro clube de leitura, sugestões de áudio e exercícios para testar o seu inglês.

5. British Council

A página da rede de escolas oferece inúmeras possibilidades para quem quer turbinar o inglês. São cursos online, aulas em vídeo, áudios, testes, quiz, jogos e uma infinidade de ferramentas tecnológicas para pôr à prova o seu inglês. Os conteúdos são diversificados, com diversos temas e abordagens, e o melhor é que é possível encontrar programas para todos os níveis.

5. Learn English Online

Este site pode parecer mais básico, mas a verdade é que ele pode contribuir – e muito – para fazer crescer o seu vocabulário. A página ensina a pronúncia em inglês e disponibiliza jogos muito interessantes de memorização.

6. Private English

Steve Ford é um professor canadiano que oferece aulas online gratuitas e inteiramente legendadas em inglês. Um verdadeiro teste que vale a pena espreitar.

7. Engvid

São quase 400 vídeoaulas, atualizadas semanalmente. O portal dá lições de pronúncia, gramática e vocabulário.

8. iTalki

Esta rede social direciona os “alunos” para conversas com nativos da língua – o que parece dois dedos de conversa é uma verdadeira aula virtual.

9. Fun Easy English

O nome Fun Easy English já diz tudo: aprender pode ser divertido. Experimente o site e aprenda expressões que só os nativos conhecem.

10. Spell Up

Um jogo divertido e cuidadosamente elaborado pela gigante Google. É assim que se define o Spell Up. O objetivo é nunca desencorajar os usuários, mas sim estimular a aprendizagem de forma divertida, simples e eficaz. Vale a pena espreitar.

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos