Publicidade:

Novidade: Colaboração Fendi X Fila

A casa de luxo italiana Fendi, juntou-se à também italiana Fila para uma colecção cápsula que todos os fãs vão querer ter. Nós mostramos-lhe porquê.

Novidade: Colaboração Fendi X Fila
A Fendi juntou-se à Fila.

Criada em 1918 por Adele Casagrande a Fendi era, inicialmente, uma marca de peles nascida em Roma. Foi quando Adele se casou com Edoardo Fendi – baptizando, assim, a marca com o sobrenome do marido – que a Fendi começou a crescer. E, cresceu tanto que as filhas do casal também se envolveram no negócio, desempenhando tarefas várias naquela que viria a ser uma das mais emblemáticas marcas italianas de luxo. Mas, como é que surgiu a colaboração Fendi X Fila? Continue a ler, porque contamos-lhe tudo abaixo.

A definição da Fendi como marca de luxo

fendi-fila

Fonte: divulgação Fendi

Foi quando Karl Lagerfeld assumiu a direcção criativa da marca, em 1965, e criou o logotipo “FF” ao contrário, que a Fendi conheceu, verdadeiramente o apogeu.
Hoje, a linhagem da família mantém-se dentro da marca com Maria Silvia Fendi, neta de Adele, a desempenhar a função de chefe do departamento de estilo.

Ao todo a Fendi, que mantém a sede em Roma, tem mais de 100 lojas espalhadas pelo mundo, algumas nas ruas das cidades mais caras a nível global. E é, sem sombra de dúvidas, uma das marcas mais importantes quando falamos da indústria da moda.

A colaboração Fendi X Fila

Uma publicação partilhada por 4GUILTY (@4guilty) a

Uma publicação partilhada por FRACCO (@fracco_lo) a

Agora, a marca de luxo une-se à também italiana Fila que, criada em 1911 pelos irmãos Fila se assumiu, na década de 60 como uma das maiores marcas de desporto a nível global, sobretudo na modalidade do ténis. A proposta da marca que passa por unir funcionalidade com bons materiais, é admirada por vários tenistas mundiais como Boris Becker ou Monica Seles.

A colecção, apresentada na semana da moda de Milão no desfile da Fendi, tem a particularidade de fundir os F das duas marcas, numa criação dum logotipo único assinada pelo artista Reilly. Assim, o logotipo está presente em peças femininas e masculinas e também em acessórios.

Onde comprar?

Se a esta altura se está a perguntar quando é que esta colecção cápsula será posta à venda, nós temos a resposta: em Setembro, juntamente com toda a colecção de outono-inverno. Não se esqueça que se trata de uma colecção cápsula e, por isso, as peças são limitadas.

Veja também: