Apple: As maiores novidades do WWDC 2016

O sistema operativo vai mudar. Tal como vai mudar o iOS… Conheça as maiores novidades do Apple WWDC 2016!

Apple: As maiores novidades do WWDC 2016
Novidades… fresquinhas!

É um grande fã da Apple? Gosta muito de tecnologia? Então vai ficar completamente extasiado com a quantidade de novidades do Apple WWDC 2016. Há mudanças em relação ao Apple Watch, à Apple TV, ao iOS e ainda em relação ao sistema operativo que costuma surgir nos computadores da marca da maçã. A Apple voltou a ser igual a si própria e a deixar o mundo tecnológico em completo alvoroço!

O Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) é um evento anual onde a Apple anuncia grande parte das novidades para a “próxima temporada”. Na edição deste ano já se puderam conhecer grande parte das novidades que a Apple quer levar até aos consumidores nos próximos meses. Em primeiro lugar…
 

O “novo” MacOS

O sistema operativo OS X passa a chamar-se MacOS. Em relação à versão que deverá chegar no Outono a todos os utilizadores, sabemos desde já que se vai chamar MacOS Sierra e que traz uma “barrigada” de novidades como, por exemplo, a Siri. A assistente digital da Apple passa também a integrar os computadores de forma a transformar a forma como interagimos com os mesmos. Vai poder pesquisar ficheiros, procurar músicas, adicionar eventos no calendário…

A aproximação deste sistema operativo aos restantes (iOS, tvOS e watchOS) é cada vez maior. Um exemplo disso é o Universal Clipboard para copiar texto, imagens, ficheiros e muito mais entre os diversos dispositivos. Para além disso, o macOS Sierra vai permitir usar o sistema de pagamentos Apple Pay (ainda não disponível em Portugal). Se quiser ver como é que isto funciona, pode ver este pequeno vídeo.



 

iOS 10

O sistema operativo presente nos iPhones e nos iPads também foi uma das grandes novidades do Apple WWDC 2016! Ciente da importância das redes sociais e das apps de conversação, a décima versão do iOS oferece um Messenger muito mais dinâmico e apelativo. Outra das novidades que nos deixou completamente boquiabertos foi a introdução de uma “inteligência artificial” na app Photos. Através do reconhecimento visual, esta aplicação vai trazer uma nova forma de categorizar, de organizar e de guardar as suas fotografias.

As novidades, felizmente, não param por aqui… o iOS 10 é muito mais do que uma atualização do sistema operativo. Nesta nova versão, todas as apps foram revistas e melhoradas! Desde o Apple Music ao Apple Maps, passando pelo Apple News e pela nova app: a Home. A Home é uma nova forma de comunicar com a sua casa. Claro que tudo vai depender dos aparelhos “inteligentes” que possua no seu lar… Quer ver um pouco mais? Temos mais um vídeo para si!



 

WatchOS 3 e tvOS

Os sistemas operativos do Apple Watch e da Apple TV, respetivamente, também trazem algumas novidades do Apple WWDC 2016. O smartwatch da Apple possui uma maior capacidade de resposta e apps mais rápidas. 
O tvOS também foi melhorado e uma das novidades passa pela aplicação disponível para iPhone, dispensando a necessidade do comando. Para além disso, o tvOS vai possuir um “modo noturno” adaptado aos utilizadores que gostam de ver televisão… às escuras.


Veja também: