As melhores novidades do Nexus 2015

Se esteve demasiado ocupado para acompanhar o último grande evento da Google, não se aflija. Reunimos aqui as melhores novidades do Nexus 2015.

As melhores novidades do Nexus 2015
Há tantas novidades… e todas tão boas!

Conseguiu acompanhar as melhores novidades que a Google trouxe no Nexus 2015? Não? Não há problema nenhum. Fizemos questão de estar atentos e resumimos-lhe aqui. Novas versões de smartphones, um novo tablet, um novo chromecast e o tão ansiado sistema operativo Android 6.0 Marshmallow! Curioso? Venha daí percorrer o mundo Nexus!
 

Nexus 5X e Nexus 6P

Depois de vários rumores e alguns “leaks”, a Google anunciou oficialmente o lançamento dos smartphones Nexus 5X e do Nexus 6P. O mais pequeno, o Nexus 5X, oferece um ecrã de 5,2 polegadas com Full HD e protegido por Gorilla Glass 3. Para além disso, tem também 2GB de ram e uma câmara traseira com uma resolução de 12,3 megapixéis e uma câmara frontal de 5 megapixéis. O irmão “mais velho”, o Nexus 6P, já possui um ecrã de 5,7 polegadas de Quad HD e protegipo por Gorilla Glass 4. Pode contar também com 3GB de ram, e enquanto a câmara traseira também tem cerca de 12,3 megapixéis, a frontal já possui 8 megapixéis.

As grandes novidades? O leitor de impressões digitais que vai permitir fazer compras com o Android Pay ou aceder ao dispositivo e o novo Android 6.0 Marshmallow.



 

Android 6.0 Marshmallow

Há pouco mais de três meses, contamos-lhe que a Google pretendia lançar uma nova versão do sistema operativo Android. As apostas para o novo nome recaiam sobre Muffin, Milkshake e Marshmallow mas a que acabou por vencer foi mesmo a última hipótese. Pelo que foi revelado, a nova versão do sistema operativo produzido pela Google focou-se em melhorar seis aspetos essenciais: a gestão da bateria, o novo serviço Android Pay, a ligação entre as várias aplicações, as permissões das mesmas e uma melhoria da experiência Web.

 

Tablet Pixel C

O primeiro tablet feito única e exclusivamente pela Google, sem recorrer a meios de produção externos. Este tablet, que também pode ser utilizado como um “portátil” caso decida acoplar um teclado externo, tem um ecrã de 10,2 polegadas, um processador de quatro núcleos e 3GB de ram.



 

Chromecast… remodelado

Não se assuste! O preço mantém-se na mesma mas o Chromecast, esse, nem parece o mesmo. A nível visual está completamente diferente e irreconhecível. Mas as novidades não param por aí. Para além de algumas atualizações podemos desvendar que a ligação WiFi será bem mais rápida uma vez que o novo Chromecast possui três antenas separadas de forma a melhorar a receção.
Para além disso, há um novo membro na família! O Chromecast audio é especializado em música e permite que os utilizadores transmitam a música através de um dispositivo externo (smartphone ou até smartwatch) para uma coluna à escolha.

  Veja também: