Sabia que o novo IOS lhe pode salvar a vida? Descubra como

SOS Emergência: atualize o iOS 11 no seu iphone e conheça a nova função do seu telemóvel que pode fazer a diferença numa situação de emergência.

Sabia que o novo IOS lhe pode salvar a vida? Descubra como
Saiba como usar esta funcionalidade

O iOS 11 foi lançado em Setembro, mas entre as várias atualizações, há uma que se destaca, o SOS Emergência.

Em que consiste o SOS Emergência

iOS 11

Tal como o nome indica, o SOS Emergência pretende ser uma função que o poderá ajudar num momento em que esteja em causa a sua segurança e bem-estar. Deste modo, através da atualização do sistema operativo iOS 11 da Apple vai ser possível pedir ajuda e avisar os seus contactos de emergência, de uma forma mais eficiente.

Antes de mais, é importante ter em conta que esta atualização, para iPhone e iPad, só está disponível a partir dos modelos 5S. No caso dos tablets pode ser instalada a partir do modelo iPad Mini 2. Esta funcionalidade encontra-se também disponível no Apple Watch.

Como funciona o serviço SOS Emergência ?

iOS 11

Independentemente do país onde se encontra, caso tenha a necessidade de fazer uma chamada usando a funcionalidade SOS Emergência, o iPhone liga automaticamente para o número de emergência local. Sendo que em alguns países e regiões pode ter de escolher o serviço, esta funcionalidade dá-lhe a escolher para que entidade de socorro quer ligar.

Outra das funcionalidades do sistema operativo iOS 11 é a possibilidade de adicionar contactos de emergência, através da app Saúde. Deste modo, após a chamada de emergência para as entidades locais, o iPhone e, caso essa opção esteja ativada, envia automaticamente uma mensagem para os seus contactos de emergência para os avisar.

Através desta funcionalidade, o seu telefone envia-lhes a sua localização atual e, durante algum tempo, vai informando os seus contactos de emergência da sua localização, caso esta se altere.

Como fazer uma chamada usando o SOS Emergência?

Para fazer uma chamada de SOS Emergência deve pressionar o botão lateral, e um dos botões de volume, até aparecer o nivelador da funcionalidade SOS emergência.

Aguarde até começar uma contagem decrescente e até ser emitido um sinal sonoro. Também pode arrastar o nivelador da funcionalidade SOS emergência para ignorar a contagem decrescente. Quando a contagem decrescente terminar, o iPhone liga automaticamente aos serviços de emergência.

Para o iPhone 7 e modelos anteriores, o procedimento é muito semelhante. Deverá então premir o botão lateral cinco vezes. De seguida irá aparecer o nivelador da funcionalidade SOS emergência. Por fim, arraste o nivelador da funcionalidade para ligar para os serviços de emergência.

Veja também: