Conheça o novo livro feminista que é a sensação do momento

São contos de fadas adaptados a figuras de destaque do universo feminino. Conheça o novo livro feminista sensação do momento.

Conheça o novo livro feminista que é a sensação do momento
O retrato de aventuras da vida real de exemplos femininos

É muito importante incutir hábitos de leitura desde pequeninos. O novo livro feminista sensação é uma possibilidade para fomentar o gosto pelos livros a meninas que já tenham uma certa idade para compreenderem histórias completas, mas com a natural habilidade de sonhar de uma criança.

O livro que vai querer na mesa de cabeceira das suas pequeninas

livro 2

Chama-se “Good Night Stories for Rebel Girls 2” (Histórias de Dormir para Meninas Rebeldes), é dos criadores do livro mais vendido de histórias feministas para dormir “Good Night Stories for Rebel Girls”, Elena Favilli e Francesca Cavallo, e é o novo livro feminista sensação.

Mas falamos em feminista não num sentido negativo, mas de dar poder ao sexo feminino. Neste livro são retratadas histórias de mulheres reais verdadeiramente inspiradoras, transformadas em contos de fadas.

100 histórias de encantar

beyonce

Este novo livro feminista sensação contém uma coleção de 100 “contos de fadas” reinventados, que descrevem as aventuras de mulheres reais, com um perfil extraordinário e rebelde ‘q.b.’. Falamos de artistas, atletas, ativistas, cientistas, estudiosas e muitas mais.

livro nasa

Katherine Johnson, colaboradora expert da NASA, Ashol Pan, jovem caçadora de águias ou a inigualável Beyonce são algumas das personalidades integrantes do novo livro feminista sensação, que conta as suas histórias de superação de um forma dirigida aos mais pequenos (mas os mais velhos também vão amar!)

Além disso, conte também ficar apaixonado pelas ilustrações que acompanham a obra. São da autoria de 70 ilustradoras de todo o mundo, que se empenharam em retratar o melhor possível a centena de perfis espelhados no livro.

livro mulher

Novo livro feminista sensação também em podcast

Se há coisa que as feministas adoram ainda mais que os livros, são os podcasts. E por isso mesmo os criadores do livro estão a trabalhar no lançamento dos podcasts “Good Night Stories para Rebel Girls: The Podcast”, um conjunto de dez episódios com 12 minutos de duração cada, que transformam as histórias do novo livro feminista sensação em aventuras sonoras que pode ouvir, por exemplo, enquanto leva os seus filhos à escola.

ler

Hábitos de leitura desde pequenos

Seja com este novo livro feminista sensação ou com qualquer outro livro, desde que adequado para crianças, o hábito da leitura é absolutamente essencial para o bom desenvolvimento das crianças.

E comece desde cedo, e por cedo falamos em poucos meses, isso mesmo! Claro que um bebé de cinco meses não vai entender nada do que lhe está a ler, mas vai certamente adorar ver as cores dos livros e as imagens e o som da sua voz ritmada é verdadeira música para os seus ouvidos.

Vá adaptando os livros à medida que crescem (primeiro texturas, depois sons, depois pequenos contos até chegar a histórias mais compridas) e tenha o privilégio de assistir ao poder de estimulação cognitiva e comportamental de um objeto tão simples com uma série de páginas lá dentro.

Veja também: