Novo MacBook Pro: vale a pena?

A Apple renovou a linha dos MacBook Pro com três novos equipamentos. Conheça as características dos mesmos.

Novo MacBook Pro: vale a pena?
Feito de ideias inovadoras.

Foi com três novos equipamentos que a Apple deu a conhecer ao mundo a nova geração de MacBook Pro. Três modelos diferentes que acabaram por confirmar a maior parte dos rumores que circulavam na internet. “Um toque de génio” e “feito de ideias inovadoras” são duas das frases que mais nos saltam à vista no site oficial do MacBook Pro para Portugal. Serão os novos computadores assim tão bons? Descubra você mesmo.


 

Design

No que diz respeito ao design, a Apple possui uma das receitas de sucesso. Para quê mudar? Fino, leve e elegante. O que é que se pode pedir mais para um MacBook Pro? Nada! A nova geração oferece a mesma construção em alumínio, o mesmo desenho com as bordas do ecrã pretas e o logo da maçã na parte traseira. Já a espessura dos mesmos pode variar entre os 14,9 mm e os 15,5 mm.

Design Macbook Pro 2016

 

Ecrã

Já no que concerne aos ecrãs, a marca da maçã apresentou dois modelos com um ecrã de 13 polegadas e ainda outro com 15 polegadas. Relativamente à resolução, os novos MacBook Pro possuem os mesmos 2560x1600 pixels (a famosa resolução Retina), porém, ainda mais brilhante, com mais cores e maior contraste. 
 

Desempenho

O desempenho também foi bastante otimizado nos novos modelos do MacBook Pro. A marca fala em gráficos 130% mais rápidos, memória flash 100% mais rápida e até 3,8 Ghz de potência de processamento. O processador pode variar entre os 2,0GHz e os 2,9GHz enquanto a capacidade de armazenamento varia entre os 256GB e os 512GB.
 

A novidade: Touch Bar

A revolucionária Touch Bar foi a maior surpresa presente nos novos MacBook Pro. Este pequeno ecrã tátil situa-se logo acima do teclado e serve para facilitar o acesso às ferramentas mais importantes a que cada utilizador acede no seu computador. Ferramentas que mudam consoante aquilo que o utilizador faz e que oferece várias vantagens. Uma nova forma de interagir com os computadores.

Touch bar

 

Preço

O preço da opção mais básica ronda os 1.750 euros – versão de 13 polegadas sem Touch Bar ou Touch ID. Por outro lado, se quiser testar a nova ferramenta oferecida pela Apple terá de desembolsar entre 2.100 e 2.300 euros – para as versões de 13 polegadas – ou 2.800 e 3.300 euros – para as versões de 15 polegadas.


Veja também: