Descubra os segredos do novo símbolo da BMW

A marca de automóveis alemã alterou o seu icónico logótipo. Conheça o novo símbolo da BMW e o seu significado.

Descubra os segredos do novo símbolo da BMW
Descubra as curiosidades por trás do novo símbolo da BMW

A BMW decidiu lançar um novo símbolo. Porém, esta decisão tem algumas curiosidades interessantes. Para além de ser exclusivo para alguns dos seus principais carros de topo: o Série 7, o i8 e os futuros Série 8 e X7, a icónica marca alemã optou por colocar o novo “logo” em locais específicos, tornando-o ainda mais sofisticado.

Imagine só: está perante um novo BMW, vê por fora o logótipo normal e, depois, repara num pequeno pormenor no interior do veículo. Há muitos que podem não ligar a esses detalhes, mas para outros pode ser um requinte.

Novo símbolo da BMW: quais as diferenças

O novo símbolo da BMW vai estar unicamente nos materiais de comunicação e marketing dos modelos já citados. Porém, a diferença não é assim tanta. Apesar de haver uma referência ao nome original da marca “Rapp Motorenwerke”, o novo logótipo é uma versão monocromática do tradicional, sendo que a grande diferença é que a cor azul da hélice passou a ser preta e a zona branca permanece praticamente intacta.

logo bmwFonte da imagem: BMW

Em entrevista à Automotive News, o vice-presidente da marca, Hildegard Wortmann, explicou que a sua empresa não esqueceu o passado e procurou trazer um lado mais emocional e envolvente aos modelos: “Temos uma história forte de cerca de 100 anos e devemos usá-la. É um novo visual, uma nova identidade. Mais envolvente, mais emocional”.

Há uma linha que separa

Com tudo isto, e todas as curiosidades do novo símbolo da BMW, a empresa alemã parece apostar no requinte do pequeno detalhe. Se somarmos a isso o facto do logótipo ser exclusivo aos modelos de topo, conclui-se que, de forma intencional ou não, a BMW está a criar uma linha que separa os seus melhores automóveis dos restantes.

Veja também:

Afonso Aguiar Afonso Aguiar

A experiência no jornalismo de Afonso Aguiar percorre o desporto nacional. No E-Konomista, são os automóveis que conduzem a pena.

Também lhe pode interessar: