Publicidade:

Conheça os 157 novos emojis que vão chegar ao seu smartphone

Em 2018, vai ter 157 novos emojis no seu smartphone. Os emojis que vão ser lançados trazem novidades como smiles de cabelo ruivo e encaracolado.

Conheça os 157 novos emojis que vão chegar ao seu smartphone
Novos emojis chegam na segunda metade de 2018

Os emojis já dispensam apresentações. Estes ícones ganharam imensa popularidade, sobretudo devido ao crescente uso de smartphones no dia a dia. E agora estão a chegar novos emojis.

Expressões faciais, animais, objetos, etc. são exemplos de emojis utilizados no envio de mensagens e nas redes sociais, por exemplo. A Unicode Consortium, entidade sem fins lucrativos responsável pela ‘standirzação’ dos emojis, anunciou que vão ser lançados 157 novos emojis em 2018.

Emojis com cabelo ruivo e encaracolado, super-heróis, lamas, cangurus, cisnes, smiles com frio ou calor e um smile em festa são exemplos do que este novo pacote de emojis traz.

Os 157 novos emojis que vão ser lançados em 2018


novos emojisFonte da imagem: 2018 Emojipedia

Emoji 11.0 é o nome da atualização que vai trazer estes emojis. De acordo com a Emojipedia, os novos emojis estarão disponíveis na segunda metade de 2018. A lista completa de todos os novos emojis pode ser consultada no site da Emojipedia.

Emojis com cabelo ruivo, branco, encaracolado e carecas são algumas das grandes novidades. Estas características aplicam-se a emojis de homens e mulheres de qualquer tom de pele.

Coser roupa, tricotar, andar de skate e praticar lacrosse são exemplos de atividades ilustradas por emojis que integram esta lista de 157 novas figuras.

O anúncio desta lista foi feito em fevereiro de 2018. “A lista anunciada hoje é final, para que se possa começar a trabalhar nos emojis deste ano. Vamos lançar a especificação final para o Emoji 11 em paralelismo com o Unicode 11, apontando para junho. Os utilizadores podem esperar compatibilização com estes novos emojis na segunda metade de 2018”, explicou Mark Davis, Mark Davis, presidente da Unicode.

Tendo em conta o que aconteceu em anos anteriores, é de esperar que empresas como o Twitter e a EmojiOne adicionem estes novos logo depois de junho. Empresas como a Apple e a Google costumam reservar as suas atualizações para setembro.

A Emoji 11.0 tem a Emoji 5.0 como antecessor. A explicação para o avanço de números no nome das atualizações prende-se com o facto de se pretender alinhar o lançamento de emojis com o lançamento completo do Unicode Standard de 2019. Veja este cronograma que mostra que o lançamento do Emoji 12.0 e do Unicode 12.0 coincidem: março de 2019.

Com estas novas 157 entradas passa a haver um número total de emojis de 2823.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.