8 novos restaurantes em Lisboa que tem de conhecer

É um bom garfo? Gosta de estar a par das últimas novidades? Então viaje connosco por 8 dos mais recentes restaurantes da capital.

8 novos restaurantes em Lisboa que tem de conhecer
Em Lisboa, há sempre novos restaurantes para explorar

A vida na capital não para e há novos restaurantes em Lisboa para conhecer. Os turistas chegam à cidade em cada vez maior número, seja de avião, comboio ou navio de cruzeiro. Lisboa está na moda e se a sua história, a sua luz inigualável ou os eventos internacionais de renome, como a recente WebSummit, são motivos de atração, também a comida o é certamente.

Para responder a esta procura e não só – os próprios locais aproveitam cada vez mais a sua cidade e estão sempre prontos para novas experiências e conhecer novos sabores – a oferta de restauração lisboeta está em constante renovação.

Fomos à procura dos mais recentes locais de tentação gastronómica e deixamos-lhe aqui a nossa seleção de 8 novos restaurantes em Lisboa para experimentar.

8 novos restaurantes em Lisboa a não perder

Gosta do Castelo

Nós gostamos, definitivamente, do nome. A brincadeira com a sua localização, que nos remete também para o filme “O Costa do Castelo”, um clássico do cinema português de 1943 onde contracenam os saudosos António Silva, Curado Ribeiro e Hemínia Silva, diz-nos logo sobre a atmosfera descontraída do restaurante.

Situado junto ao Castelo de São Jorge e das suas belíssimas vistas sobre a cidade, oferece cozinha mediterrânica contemporânea confecionada e apresentada de forma cuidada. A decoração trendy, entre o vintage e o industrial, é um dos seus pontos fortes.

Polpetta

polpetta

Chovem almôndegas em Lisboa! Não, não é do filme de animação que estamos a falar mas sim do novo restaurante Polpetta, que se assume como uma almondegaria artesenal. E quem não gosta de almôndegas? Para provar estas só tem de ir à zona dos Anjos, em Lisboa.

Estamos certos de que se irá sentir no céu, afinal há almôndegas de novilho, porco, frango, vegetariana e às vezes de bacalhau e outros sabores surpresa. Vários molhos e outros tantos acompanhamentos, desde o clássico puré à menos usual polenta. Os preços são bem simpáticos e é daqueles restaurantes que agrada a todos na família.

Alta Burguesia

Esta é uma cadeia de hamburguerias gourmet que acaba de abrir portas no Parque das Nações, depois de ter começado no Porto e se ter estendido a Leiria. E se este conceito já parece um pouco batido, a verdade é que aqui se conseguem comer hambúrgueres originais como o de alheira, um dos pratos mais pedidos. Há também hambúrguer com enchidos e puré de maçã, entre outras opções de fazer crescer água na boca.

Ceviche e Poké Bowls

ceviche

Depois de ter aberto no Porto há cerca de 4 meses, este conceito estende-se ao Amoreiras. Pelo nome, já percebeu que estamos a falar de pratos de peixe: peixe marinado com sabores asiáticos e de fusão – o ceviche, e saladas de peixe de inspiração japonesa – as poké. Mas como estamos em terras lusas, aqui vai poder encontrar uma poké de polvo. E com a abertura da unidade lisboeta chegou outra novidade: o poké vegetariano.

Go Natural

Para muitos esta cadeia de restauração baseada em ingredientes frescos e saudáveis é bem conhecida. A novidade é que acaba de abrir um restaurante integrado num supermercado de produtos biológicos e saudáveis, na Avenida 5 de Outubro. Este espaço nasce de uma parceria com a Sonae que é quem vai gerir este novo conceito. Aqui, no fim da sua refeição, poderá comprar ingredientes e produtos para usar em casa, desde artigos biológicos a produtos para dietas específicas, sem glúten ou sem lactose.

The B Temple

b temple

Ser o templo dos hambúrgueres. Parece ser essa a intenção dos donos deste espaço, a julgo pelo nome, a que não é alheio o local onde se instalou: as caves da Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, no Chiado.

O ar industrial rockeiro convida a ficar e a provar o que carta nos oferece e que apresenta, desde logo, uma característica distintiva em relação a todos as outras hamburguerias: aqui, toda a carne é de black angus, uma espécie bovina muito apreciada, pelo seu sabor e qualidade. Para além dos hambúrgueres suculentos, também há pregos em pão do caco e até uma versão de hambúrguer vegetariano.

Boteco do Largo

Os portugueses adoram petiscar, os lisboetas também e os turistas idem aspas. Nasceu por isso mais um restaurante de petiscos na capital. Situado na zona de Santos, aqui poderá deliciar-se com peixinhos da horta, cogumelos salteados com linguiça, pimentos padrón, ovos com farinheira, croquetes e mais um sem-número de sugestões. Para acompanhar com bom vinho ou sangria.

O Asiático

o asiático

Depois de O Talho e A Cevicheria, eis que o mediático Chef Kiko abre o O Asiático. Fica na rua da Rosa, no Bairro Alto e só a decoração merece a visita. Seja no interior ou na bonita esplanada, vai poder fazer uma viagem “do Nepal ao Japão”. Surf and Turf coreano (que combina carne com sabores do mar), rosbife tailandês, bao (pão recheado) e pho (sopa com massa de arroz, entre outros ingredientes) são algumas das iguarias que vai encontrar na carta.

Veja também: