Publicidade:

O que comer à noite: 5 sugestões saudáveis

Para os momentos em que a fome se faz sentir e não sabe o que comer à noite, preparámos uma lista com algumas sugestões saudáveis.

O que comer à noite: 5 sugestões saudáveis
Faça escolhas inteligentes

O que comer à noite quando, a meio da maratona da sua série favorita, a fome volta a aparecer? Quanto mais perto da hora de ir dormir, mais sábia deve ser a escolha dos snacks a serem consumidos.

É altamente recomendado evitar o consumo de alimentos pesados, que vão fazer o corpo trabalhar duas vezes mais para conseguir fazer a digestão. Consequentemente, tal pode resultar em insónias ou numa noite mal dormida.

Dê preferência a alimentos pouco calóricos ou que possam ajudar a induzir o sono, repletos de nutrientes e que ajudam a saciar. E claro, coma apenas se realmente sentir fome.

O que comer à noite: 5 alimentos leves e saciantes


Queijo magro

queijo

O queijo é um snack salgado, simples e prático: é fácil de ter no frigorífico, não é caro e ainda possui proteína e gordura, o que provavelmente irá manter a fome controlada.

Dê preferência a opções magras e em pequenas doses. Quando o produto já vem separado em doses individuais torna-se mais fácil evitar o excesso.

Iogurte grego natural

iogurte natural

Para uma refeição leve quando não sabe o que comer à noite, os iogurtes gregos sem açúcares adicionados podem ser grandes aliados. Estes são ricos em proteína e têm poucas calorias. Procure evitar os iogurtes com sabores porque costumam ter uma grande quantidade de açúcares e calorias.

Caso o sabor seja um pouco diferente, experimente adicionar frutos secos, como caju e amêndoas laminadas, frutas ou até mesmo um adoçante sem açúcar.

Peito de peru e pepino

pepino

As fatias laminadas de peito de peru sabem muito bem nas sandes, mas antes de ir para cama não é necessário comer uma sande completa.

Experimente enrolar fatias de peito de peru em pedaços de pepino. Se os pepinos forem cortados em pedaços finos, os snacks ficam ainda mais práticos para serem consumidos. Para os mais ousados, é possível usar um pouco de mostarda como molho para adicionar um sabor extra.

Grão-de-bico

Os pequenos legumes conhecidos como grão-de-bico são snacks muito populares. Uma porção com a medida de meia chávena tem cerca de 110 calorias e ajuda a saciar a fome.

Além de ser consumido frio em saladas, o grão-de-bico pode ser assado ou torrado no forno e transformado numa espécie de snack crocante. Ideal para consumir enquanto a série da Netflix não termina.

Maçã e manteiga de amendoim

macas e manteiga de amendoim

Uma opção saborosa para comer à noite é a combinação de fatias de maçã com manteiga de amendoim. Unindo os dois ingredientes, como se as fatias fossem pequenas tostas, é possível comer algo doce que não pesa no estômago. Contudo, para evitar o excesso, o ideal é que a porção total da manteiga de amendoim seja de apenas uma colher de sopa.

Veja também: