Publicidade:

O que comprar (e não comprar) em abril: da roupa aos alimentos

Pretende fazer compras neste mês? Então, aceite os nossos conselhos sobre o que comprar (e não comprar) em abril, para que não gaste mais do que precisa.

O que comprar (e não comprar) em abril: da roupa aos alimentos
Faça render os produtos relativos à Páscoa a um preço simpático

O que comprar (e não comprar) em abril? Como fazemos sempre, trazemos-lhe recomendações sobre o que comprar (e não comprar) em cada mês. Em mês de Páscoa, tenha especial a atenção a amêndoas e a ferramentas de jardinagem. Amêndoas porque representam uma compra especialmente acertada, depois de dia 1, e ferramentas de jardinagem porque convém esperar por uma melhor altura para fazer o investimento. Mas temos mais dicas sobre o que comprar em abril.

O que comprar em abril: 6 destaques

1. Roupa de meia estação

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

É verdade que ainda estamos no início da primavera, mas o tempo já começa a dar sinais de querer mudar. Porém, também se mostra instável. Isto significa que, em princípio, voltaremos a ter dias esplendorosos de sol, mas outros cinzentos e com chuva. É a chamada meia estação!

E se não está preparado para esta época, saiba que pode fazer boas compras. Ainda que não estejamos em saldos, há lojas de roupa que fazem uma atenção especial aos seus clientes e têm promoções a pensar na primavera. É o caso da Cortefiel, que está com uma promoção Especial Primavera.

Na Mango também pode encontrar promoções que, ainda que não as identifiquem como sendo de primavera, percebe-se pela seleção de roupas que são a pensar nesta época. Das várias opções pode encontrar tanto casacos, que ainda nos vão acompanhar por mais uns tempos, mas também blusas e vestidos, que já se vai tendo vontade de usar em dias mais quentes e soalheiros.

2. Prendas para a mãe

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

O Dia da Mãe comemora-se no primeiro domingo de maio. Por isso, é natural que mais para o fim do mês de abril se comece a ver algumas oportunidades a pensar nesse dia, especialmente em marcas femininas.

Depois de identificar os preços mais vantajosos, basta escolher que prenda comprar em abril, a pensar no dia da sua e de todas as mães.

3. Produtos de Páscoa

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

A Páscoa já passou, mas haverá, certamente, muitas amêndoas, ovos de chocolate e outro tipo de produtos específicos desta época nas prateleiras dos supermercados. Mas como a data já passou, tudo o que sobrou há-de estar mais barato.

Se é fã de amêndoas de Páscoa, sejam elas de açúcar ou chocolate, não perca a oportunidade de se abastecer, mas por um preço bastante mais simpático.

Se, por outro lado, tinha que as oferecer a alguém, mas ainda não teve oportunidade de as ir comprar, está na hora de fazer essas compras atrasadas, que vão sair mais em conta do que se tivessem sido feitas antes desta época festiva.

4. Alimentos da época

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

Esta é uma sugestão sobre o que deve comprar em abril que, na verdade, serve para todos os meses. Isto porque os alimentos sazonais contêm mais nutrientes, apesar de hoje em dia termos vários alimentos disponíveis durante todo o ano, mesmo que não sejam da época em que os consumimos.

Isto acontece especialmente com produtos que não são naturais da região onde vivemos, por isso esses produtos são frequentemente colhidos ainda verdes para poderem ser exportados e durarem mais. Acabam por perder algumas das suas propriedades, ao serem congelados e conservados de forma pouco natural por períodos de tempo muito prolongados.

Para além da qualidade dos alimentos, há ainda a questão monetária. A fruta e hortícolas da época existem sempre em maior quantidade. Isto significa que os seus produtores farão melhores preços, de forma a poderem escoar os produtos que têm.

E é bom não esquecer que as frutas e legumes da época são sempre mais saborosos. São razões fortes e mais do que suficientes para, agora que começam a surgir alimentos típicos da primavera, começar a consumir frutas e hortícolas como:

  • Ananás
  • Banana
  • Laranja
  • Maçã
  • Nêspera
  • Tangerina
  • Morangos
  • Abóbora
  • Acelga
  • Agrião
  • Aipo
  • Alcachofra
  • Alface
  • Batata
  • Cebola-nova
  • Cenoura
  • Brócolos
  • Beterraba
  • Favas
  • Rabanete
  • Espargos verdes
  • Couves

5. Aspiradores

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

A primavera é uma estação que traz algum desconforto para quem tem alergias. Por isso, esta é uma altura em que muitas pessoas fazem limpezas profundas em casa.

Em algumas lojas de eletrodomésticos verificam-se descontos em aspiradores, que são um elemento importante nestas tarefas domésticas. Se precisa de um novo, talvez seja uma boa altura para investir.

6. Roupas e materiais de exercício

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

Com o regresso do sol e do tempo mais ameno, as marcas desportivas começam a recordar-nos que está na altura de voltar a praticar exercício. Basta entrar em sites que tenham produtos desta temática e verá como as seleções e produtos em destaque correspondem ao que lhe estamos a dizer.

Por isso, algumas das coisas que deve comprar em abril são roupas de desporto, se estiver a precisar de renovar o guarda roupa, e máquinas para praticar exercício físico.

O que não comprar em abril: 3 tipos de produtos proibidos

1. Utensílios de jardinagem

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

Abril é um mês melhor do que março para comprar utensílios de jardinagem mas, ainda assim, haverá preços melhores em maio. A menos que esteja mesmo necessitado dessas ferramentas, espere mais um pouco.

2. Mobiliário de exterior

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

Se o mobiliário do seu quintal, pátio ou terraço ainda aguenta mais um verão, não se precipite a comprar novos. Em setembro ou outubro haverá preços bem melhores, por isso espere para renovar o mobiliário apenas para o verão do ano que vem.

3. Roupa de verão

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-abril

Se a roupa para a primavera pode apresentar alguns descontos, o mesmo não acontecerá com as de verão. Por isso, espere mais alguns meses, porque este tipo de roupa está incluída na lista de coisas que não deve comprar em abril. Tratam-se de novas coleções e, como tal, ainda têm preços elevados e sem descontos ou promoções.

Esperando que estas dicas sobre o que comprar (e não comprar) em abril permitam que faça uma melhor gestão do seu orçamento mensal, voltaremos com mais sugestões para o mês de maio. Boas compras!

Veja também: