Publicidade:

Saiba o que comprar (e não comprar) em dezembro

Aproveite as melhores oportunidades desta época tendo consciência relativamente ao que comprar (e não comprar) em Dezembro.

Saiba o que comprar (e não comprar) em dezembro
Dezembro é dos meses em que pagará menos por brinquedos

Enfrenta sempre um dilema sobre o que comprar (e não comprar) em dezembro? Não se aflija mais! Damos-lhe todas as respostas bem documentadas para que possa tomar as decisões mais acertadas num mês em que é preciso ter todo o cuidado com os gastos extra e desnecessários.

O que comprar em dezembro

Apesar de novembro ser um mês muito forte em compras, por causa da Black Friday que foi importada dos EUA, dezembro continua a ser um mês em que todos nos dedicamos a gastar um pouco mais, por causa do Natal e das consequentes prendas que queremos dar. Assim sendo, as lojas não abrandam o ritmo e desorientam-nos ainda mais com a quantidade de promoções para aliciar mais e mais clientes.

1. Cartões de oferta

Normalmente, são o último recurso, porque dar um cartão de oferta pode significar que não sabemos o que dar a alguém e assim corre-se menos riscos. Mas a verdade é que esta prenda pode sair em conta.

Algumas marcas fazem descontos em cartões de oferta no mês de dezembro, portanto é como se estivesse a comprar uma prenda com um desconto.

Há ainda marcas que em compras a partir de determinado valor oferecem cartões de oferta, o que ainda é melhor.

2. Brinquedos

brinquedo toy comboio train

Apesar de esta ser a época mais forte na venda de brinquedos e de podermos pensar que estariam mais caros, não nos podemos esquecer que cada vez há mais concorrência, por isso as marcas arranjam formas de se tornarem mais atrativas perante outras.

Por vezes não são apenas os produtos que têm descontos diretos, mas há outras vantagens associadas aos brinquedos, como portes grátis em compras online, às vezes sem um valor mínimo de compras.

3. Decorações de Natal

christmas decorations decoracoes natal

Sim, é mesmo estranho que as decorações de Natal estejam contempladas na lista sobre o que comprar em dezembro, mas há uma altura específica em que as decorações têm um preço mais aliciante: logo a seguir ao Natal. E agora tudo parece óbvio, certo?

Depois do Natal não haverá tanto interesse em comprar decorações da época, por isso é natural que as sobras estejam mais baratas.

4. Televisores

A Black Friday é a melhor data para comprar televisores, mas o rescaldo faz-se sentir até dezembro. Por isso, se não teve oportunidade em novembro, procure um pouco nas primeiras semanas de dezembro, que ainda vai encontrar boas oportunidades.

5. Roupas de inverno

Mais uma vez, parece uma inversão da tendência, mas acontece mesmo. Algumas marcas têm promoções em roupas da coleção outono/inverno, ainda que estejamos a chegar ao auge da estação.

A Mango Outlet, por exemplo, está a fazer descontos até 50% em roupa para esta época. Se ainda não compôs o seu roupeiro para o inverno, aproveite a oportunidade.

6. Joias

joias jewelry

Em dezembro é bem possível que encontre joias com bons preços, até mais do que na Black Friday e no Dia dos Namorados. Por isso, quer esteja a pensar no Natal ou a antecipar o Dia de São Valentim, veja bem as ofertas nestas prendas e pode ser que consiga fazer um bom investimento em pérolas e diamantes.

7. Champanhe

Para quem pensa um pouco mais à frente e já está a preparar a Passagem de Ano, saiba que o que deve comprar em dezembro é champanhe! Para celebrar o Novo Ano com a bebida ao melhor preço, comece a comparar preços a partir do meio do mês.

8. Vestidos de noiva

vestido noiva wedding dress bride

Para além de o inverno não ser uma época tão forte em casamentos como o verão, no início do ano vêm coleções novas. Assim, se se vai casar em 2018 e não se importa de usar um vestido da coleção de 2017, esta é a altura do ano em que vai encontrar os melhores preços em vestidos de noiva.

9. Tacos de golfe

taco bola golfe

Por estarmos numa estação fria, como outros desportos de exterior, o golfe está mais parado. E é por isso que deve comprar tacos de golfe em dezembro. Tal como os tacos, outros acessórios de golfe estarão a bons preços. Vendendo os restos de coleção liberta-se espaço para a que há de vir no início de 2018.

10. Piscinas

Não é expectável que muitas pessoas se lembrem de comprar piscinas em dezembro. Mas se quiser antecipar o verão e poupar mais uns trocos, veja que oportunidades há agora, que estamos na época baixa.

11. Carros novos

carros cars

O que comprar em dezembro? Carros novos! Mas mesmo no fim do ano. Espere até aos últimos dias, que costumam ser dos mais competitivos do ano.

O que não comprar em dezembro

1. Alta tecnologia

Se está a pensar em comprar produtos eletrónicos de alta tecnologia, espere por janeiro, que é quando saem as novidades. Mas não se guarde para esses novos produtos. Espere para que a alta tecnologia deste ano baixe de preço. São esses que vão valer a pena comprar mas que em dezembro ainda estão com os preços em alta.

2. Equipamento de exercício

exercicio fisico bicicleta exercise ginasio gym

Fazem parte da lista do que não comprar em dezembro porque janeiro é um mês mais forte neste campo. Espere um pouco e pode encontrar o dobro das promoções em janeiro do que encontra em dezembro em equipamento para praticar exercício físico.

Veja também: